terça-feira, 21 de setembro de 2010

Já só falta a fita na cabeça

Uma das coisas positivas de se ter um blog é que este serve como histórico. É verdade que, se quiser saber o que é que tomei ao pequeno almoço do dia 20.12.2009 não consigo. E não consigo porque não tenho esse nível de detalhe. Mas também porque não tinha blog nessa altura. Mas há temas que, fazendo parte da nossa vida e pela sua relevância, são tratados com uma maior frequência. Se o blog é de cariz pessoal é natural que se fale deles.

O ténis é um deles. Fiz o exercício de verificar o primeiro post colocado sobre este tema. E constato que foi este. Com isto já lá vão 5 meses. Descontando as férias contabilizo 4 meses. E, se ao princípio, acertava no campo com uma pancada de direita, mas falhava com a esquerda e a fazer o vólei, hoje as diferenças são notórias. Acerto no campo com uma pancada de direita, mas falho com a esquerda e a fazer o vólei. Quais são as diferenças? É que atiro com mais força e com muito mais estilo. E faço aquele grito à Michelle Brito, mas sem o rabo de cavalo.

Foi e continua a ser uma excelente opção. E tenho a certeza absoluta que quando existir o João Pedro cá por casa, e quando tiver uma idadezinha para o colocar a fazer o desporto, este será um daqueles que irá experimentar. Já agora, e se me estás a ouvir, não escolhes equitação. Não temos dinheiro para sustentar cavalos, ok? Para isso já bastam os cavalos da carrinha. Porque o desporto faz bem e recomenda-se a nível físico e psicológico. Aumenta imenso a auto-estima, desenvolve a responsabilidade e o espírito de camaradagem. E porque é desde pequenino que deve ser fortemente incentivado!

P.

3 comentários:

Madrecita disse...

Mas havia alguém que dizia que o desporto faz mal à saúde (isto naquela época em que havia dedos partidos e pés torcidos lá por casa) :):).

Pedro disse...

Eh eh! São mitos que se criam apesar de terem existido algumas lesões!

P.

Unknown disse...

Eu também utilizo o meu blog para me lembrar quando fiz certas coisas. Apesar de não ser esse o objectivo principal acaba por ser bastante útil nesse sentido.

www.historiascuriosidades.blogspot.com