Lembram-se do Fado que é destino? Pois bem, lá fomos. Completamente inocentes sobre a natureza do espetáculo. O local foi o Museu do Oriente, considerado o melhor museu de Lisboa. À entrada uma acção promocional da Buondi de muito bom gosto. Desconhecia que na China se fazia tão bom Buondi e até estranhei que não se mexesse o café com pauzinhos. Mas o café estava ótimo.
O espetáculo foi genial. Uma fusão entre duas culturas. A portuguesa representada pelo fado. E a chinesa representada pela loja dos 300. Uma maravilha. É mentira. Estava representada pela música chinesa. Havia um intercâmbio muito profundo entre as duas culturas sendo que nada nos podia preparar para o início do espetáculo. Uma voz estridente, mas altamente afinada, a cantar na sua língua materna. O chinês. Eu não estava preparado e por isso, durante as duas primeiras músicas, ri a bom rir. Estávamos na penúltima fila e à nossa frente não registava um único sorriso. Um riso. Uma lágrima. Nada. Tudo altamente focado na voz da Gong Linna (o nome da senhora chinesa) ao passo que eu tentava pensar noutras coisas. Mas sem grande sucesso. Tenho a certeza que, quem estivesse atrás de mim, via perfeitamente que me estava a rir de forma descontrolada. Mas a rir em chinês. E isso não é para qualquer um.
No final uma vez mais ficou demonstrada a fusão entre as duas culturas. O arroz de pato juntou-se ao pato à pequim e, para gáudio dos presentes, abriram-se as portas que levaram até à ceia. Uma enorme e suculenta refeição para todos aqueles que devidamente preparados tinham trazido os seus tupperwares de casa.
Valeu imenso a pena! Parabéns ao Museu do Oriente e à genialidade do concerto. Queria também dizer que os crepes não estavam maus de todos. Mas para a próxima ponham os pauzinhos para mexer o café. Tá bom?
Nota: 你好 significa Olá em Chinês.
Nota 2: Tentei escrever este texto ao abrigo (porque estou debaixo de alguma coisa, claro) do novo Acordo Ortográfico. Será que consegui?
P.
9 comentários:
Só para informar que o género musical da senhora chinesa era o Guin-shu que deriva de uma corrente espiritual que é o guin-shar...
...get it...
De fato conseguiste compatuar o novo acordeon ortográfico neste contato textual que redigiste de forma bué original, parabens
Sobre o Acordo Ortográfico... "À entrada uma acção promocional", nao deveria ser "ação".
Que horror.. Enfim...
Bolas. Tens toda a razão. Isto ainda vai demorar um bocado até acertar com as palavras todas...
P.
Grande vergonha no início do espectáculo. Toda gente séria e pipi, e nós a rir desalmadamente, a chorar desalmadamente, ... tudo menos ser pipis desalmadamente. Foi difícil controlar.
Muito bom espectáculo! :)
Eia pah, o que eu perdi!
Mas melhor, melhor era essa sra. a cantar e o outro a dar cartas com "blackjack" escrito nos dentes.
Aí até me ria em mandarim!
Beijocas Ci
ola
olha , euzinha se fosse era na 1ª fila
para nao correr o risco de ficar com olhos em bico
pq isso de bico é coisa de pato
e ainda era servida como Pato a Pequim ;)
~
bjs
m.
Olha que bico não é só coisa de pato...
... também é coisa de lápis!
estabeis a pensar no quê suas mentes pecaminozas
Foi realmente um espectáculo óptimo e "inesperado". E se na fila da frente ninguém se riu, olha que na nossa fila não falhou ninguém:). Beijos.
Enviar um comentário