E lá fomos ao restaurante "Entra". Tinha que ser até porque já era mais forte do que eu e não podíamos deixar de aproveitar a promoção 2 por 1 da minha revista de eleição (peço imensa desculpa à revista "Maria" mas alguma vez tinhas de ficar como dama de honor. Uma espécie de Pippa Middleton destas publicações, vá).
Bom, adiante. O "Entra" é simpático por tudo. Pelo nome percebemos claramente que é um espaço no qual não queremos ficar à porta. À entrada, três pessoas de sorrisos rasgados (uma com bigode, outra com tatuagens nos braços e uma outra que não reunia nenhuma das características anteriores) perguntam-nos: quer mesa com vista para o rio (não se vê o rio) ou lá mais para dentro onde é mais sossegado? Como eu gosto de ouvir as ondas do rio (que não se vê) ficamos mesmo na sala mais iluminada.
As entradas são deliciosas. Salpicadas por bom humor e por um serviço rápido e eficiente. Se lá forem, aconselho "A menina quer?" numa combinação perfeita de ovos - devíamos pensar em ter um conjunto de galinhas cá por casa - e alheira. Os enchidos - "cheios de coisas boas" - também são divinais. Ficam por provar outras três que devem seguir o mesmo tom.
Dos pratos principais, destaque para a "Bem Posta", um prato de bacalhau divinal. Mas isto sou eu que sou norueguês desde pequenino e que tenha uma especial adoração por tudo aquilo que envolva este sagrado animal. Se os bacalhaus passaram a dar ovos (de galinha) podemos abdicar das galinhas, ok?
Percam-se também nas sobremesas em especial em todas aquelas que envolvam aquele produto que começa em "c" e acaba em "e". Para aqueles que pensaram "queque", duas notas: i) voltem à escola até porque agora os futuros magistrados passam com nota 10 em exames cheios de copianço, por isso é tudo super fácil; ii) a resposta certa é mesmo chocolate.
Maravilhoso. Muito bom. Clap clap. Voltaremos um dia (em Xabregas).
P.
4 comentários:
Epah, por momento fiquei assustada, é que CarnE também se escreve com C e E, ufa, sobremesas com carne... e imagina se fosse crua! XXIIIIIIIII
Eh eh!
Mas, por exemplo, se for Cheese Cake, ambas as palavras cumprem a regra. :)
P.
mas isso não é um ingrediente...
nham nham
melhor que isso só profiteroles!
a não perder a sobremesa Ai jesus!. Saímos a rebolar, mas felizes. :)
Enviar um comentário