quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coisas muito nossas

Sou daqueles que gosto de atendimento presencial (isto parece, e seguramente é, um contrasenso face à empresa onde trabalho). Valorizo as pessoas e o facto de tratar dos temas "ao balcão". Tenho perfeita consciência que, muitas vezes, isso é um retrocesso face ao que hoje em dia já é possível fazer online ou telefonicamente mas...sou mesmo assim. Acredito piamente que quando chegar aos 527 anos (sim, eu acredito que vou viver até essa idade), irei estar à porta da Caixa Geral de Depósitos ou do Pingo Doce às 07h30 para marcar lugar. Como se faz nos concertos. Agora que penso nisto, farei rigorosamente o mesmo nos concertos com essa idade.

Isto para dizer que quis ir buscar informações sobre o espetáculo de comédia no S. Jorge. Este aqui que vos falei. Mas não foi fácil.

"Aquele espetáculo de comédia - apontando para o cartaz - tem lugar durante três dias. Pode dizer-me quais são os convidados de cada dia?"

"Mas qual é o espetáculo?"

"É este...desloquei-me ao local para apontar (podia ter dito o nome, sim)."

" (Silêncio)"

"Desculpe, mas nunca ninguém lhe fez esta pergunta?"

"Sabe...é que nós temos uns folhetos...o senhor por acaso não tem esses folhetos, não?"

"Não. Por isso é que o estou a questionar".

"Ah. É que nós temos uns folhetos...o senhor já viu lá dentro se haviam os folhetos?..."

"Não. Dê-me um bocadinho."

...

"A sua colega diz que nem sabe qual é o espetáculo e que nunca viu nenhum folheto lá dentro".

"Huuuuum, deixe-me aqui procurar (mexe numa catefrada de papéis). Ah, é isto!"

"Pois, é isso mesmo. Não tem mesmo outra folha destas que eu possa levar, não? É que é demasiada informação e quero ver este tema com mais pessoas para decidirmos."

"Oh amigo, não temos. Se ainda tivéssemos os folhetos..."

"Deixe lá."

Chegado ao trabalho, e através do ticketline tenho toda a informação necessária. Se calhar vou reconsiderar e as transacções bancárias tratarei das mesmas online. Mas não abdico de marcar presença à entrada do Pingo Doce. Eu e aquelas bancas "manhosas" da Zon.

P.

Sem comentários: