quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os quatro anões

Esta é uma descoberta recente no mundo dos gelados. Devo dizer, só em jeito de comentário, e antes que passe novamente pela Via Verde sem ter o dispositivo (acho que pior que isto só mesmo quando deixei um bolo rei de oferta no metro, isto depois de não ter saído na última paragem e ter ido até ao final da linha - leia-se final do túnel, escuro como breu!), que o meu mundo dos gelados começou por artigos tão únicos e especiais como o Supermaxi ou o Calipo. Lembro-me bem quando gelados como estes custavam 7,50 escudos e pareciam que era bons como tudo! Hoje, na idade adulta, percebo que afinal não são assim grande coisa. Que o sabor não é o mesmo. Que a textura já não é rigorosamente a mesma.

Assim vem à baila uma nova descoberta no mundo dos congelados e dos gelados em particular (ou seja, este post não é sobre rabos de tamboril congelados. Isto com todo o respeito pelo tamboril - peixe nobre e que muito aprecie - e pelos rabos também). É sim, sobre a edição especial da marca Haagen-Dazs (não consigo pôr aquele acento pipi alemão no primeiro "a") que dá pelo nome de Gelado Mini-Cups Edição Especial (tsharaaaaannnn!) dividindo-se em quatro embalagens de 100 ml com sabores tão refinados como banana e creme, morango, frutos silvestres e um outro que agora não me lembro (perdoem-me sim?).

São mesmo muito bons ainda que o preço seja puxadote - 6,55€ pelos 4.

PS. Lembrei-me de uma piadola que partilho agora convosco. Como é que se chama um tamboril gay? Tamborilas. Pronto....já chega. Sim, eu sei. Mas sem cuecas é o melhor que consigo fazer neste momento.

P.

1 comentário:

Cláudia L. disse...

:) eh eh! Tamborilas é delicioso.