sábado, 4 de junho de 2011

Banho de Bola

Por alguma razão, que desconheço, convencionou-se que o uso da expressão "banho de bola" seria atribuída ao universo futebolístico. Mas hoje o ténis também ganhou o direito a esse estatuto. Banho porque o jogo decorreu no indoor do Complexo de Alto Rendimento do Jamor - reparem que não é qualquer coisa. E aquilo só é complexo porque se torna complexo respirar naquele ambiente de estufa. É um calorrrrrrrrrrrrrr dos diabos que faz com que, logo nos primeiros segundos, tenhamos a noção que nos estamos a banhar no nosso próprio suor (yac!). Bola porque naturalmente é um desporto com bola. Nada mais do que isso.

A derrota surgiu em forma de 6-2, 6-3. Mas devo aqui dizer que não é em vão que ando nas aulas. É que a perder...ao menos que seja com estilo. A verdade é que ainda tenho muito que andar - para isso existirão mais jogos pela certa - para ser consistente e conseguir perceber que as linhas do campo definem o local onde a bola deve cair. É que sem óculos eu não vejo bem se estou a acertar, ok?

Uma palavra para o público que foi incansável. Pareciam uma e só uma pessoa unidos numa só voz...ah....esperem...era só uma pessoa. Mas mesmo assim é de louvar. Ainda que não tenha levado pompons de claque (o que é uma pena). Ao menos uma t-shirt com a primeira letra dos jogadores. Qualquer coisa...!:)

O blogue trouxe-me também isto. A possibilidade de conhecer pessoas novas e partilhar interesses comuns. Valeu e aguarda-se novo confronto de titãs!

P.

3 comentários:

T disse...

Hei! Não referiste que começaste a ganhar, breakaste logo o Balsagode no seu primeiro serviço!
Nessa altura achei melhor focar-me noutras lides, porque estava a desconcentrar o meu homem, e tu ganhavas por 0-2, mas felizmente quando levantei os olhos do livro o meu homem já te tinha ganho por 6-2.

Foi um bom jogo e passei o resto do fim de semana a ouvir o Balsagode a dizer que estava todo roto.

Quanto a pompons... pois eu ainda procurei, mas não encontrei nenhuns.

Para quando uma nova partida?
Levarei uma máquina fotográfica para registar o momento.
E uma ventoinha também!

Pedro disse...

Continuo a achar perfeitamente injusto que 100% do público estivesse do lado de um dos jogadores!:)

Jogaremos no próximo mês, seguramente. Eu levo Ar Condicionado.

P.

T disse...

Para a próxima tens de tratar de arranjar público para te apoiar...

É que o Balsagode subornou-me de maneiras muuiiiiiito aliciantes. E imaginativas!