domingo, 5 de junho de 2011

(D)esensino

No final da semana passada, e por terras da faculdade onde tirei o curso de Gestão de Vendas, tiveram uma ideia muito pouco brilhante. Um conjunto de alunos, que não obteve aprovação na disciplina, teve que repetir o exame por forma a completar o curso. Na véspera do novo exame, o professor disponibilizou o exame anterior - aquele que eu também fiz - e a respetiva resolução. No dia da prova apresentou rigorosamente o mesmo enunciado e permitiu que as pessoas consultassem toda a informação que tivessem na sua posse (incluindo a resolução do exame).

Sinto-me, como é natural, injustiçado e indignado. Este tipo de atitude põe, a meu ver, em causa a credibilidade do curso, do docente e da Instituição (que é uma das melhores em Portugal). Incentiva e dá as duas mãos ao facilitismo ao mesmo tempo que não privilegia o esforço e o empenho das pessoas. Não cumpre com o propósito essencial de qualquer curso: as pessoas ficam sem adquirir qualquer tipo de valências.

Posto isto, durante os próximos dias farei a respetiva reclamação.

P.

3 comentários:

Madrecita disse...

E acho muito bem.....

Cláudia L. disse...

NÃO POSSO ACREDITAR!!!!

Estou chocada com isso. Acho indecente. Eu, se fosse a ti, não fazia uma reclamação, fazia uma participação.

Ganda lata!

Pedro disse...

Poisss! Estou um "conhé" (o meu sonho era usar esta palavra num comentário) desiludido com a faculdade.

P.