terça-feira, 14 de junho de 2011

A baixinha

Chegámos a casa. À mesma casa que nos últimos três dias teve a presença, em contínuo, de uma menina de 5 anos. De uma menina que acorda com um sorriso imenso e adormece com o mesmo sorriso estampado no rosto. Que nos diz "bom diaaaaaaaa" com uma alegria contagiante. Que corre para a televisão para ver os desenhos animados - canal Panda - e (re)conhece todas as personagens e algumas músicas. Que nos abraça e dá beijinhos de um amor imenso.

Chegámos a casa. A caixa da Zon tinha o número 42 do canal Panda. E ainda por cima inadvertidamente tinha gravado "A navegante da Lua". Um dos peluches que temos encontra-se deitado em cima da cama da forma como ela o deixou. As molas da roupa, com as quais brincou, estão encostadas num dos cantos da sala. No mesmo sítio onde andaram à solta as pinturas abstratas que agora guardo com cuidado.

Chegámos a casa. Esta parece vazia. Sem a voz de uma criança menina que de tão pequena deixou uma saudade tão grande.

Gostamos muito de ti, miúda. Mesmo muitoooooooooooooooooooo!:)

P.

6 comentários:

Xana disse...

Ai que saudades da minha bequinhas. Estamos de ressaca! :( A casa parece vazia.
É tão linda, querida e fofa a nossa Inês!

Madrecita disse...

É assim mesmo: quando as crianças saem, as casas ficam vazias..... . Beijinhos aos dois.

Anónimo disse...

oh!

e eu a pensar que ia ter uma exposiçao (de quadros) permanente na vossa maison da artista ines ;)

beijinhos
m.

Pedro disse...

É uma exposição temporária. Da próxima vez teremos escultura.

P.

T disse...

Acho que deveriam contratar uma criança para vocês... assim... arranjar um/a priminho/a para a Inês...

Mãe da Inês disse...

Até fico babada ao ler estas coisas sobre a minha filhota.
Agora estou eu a "matar" as saudades que tive dela...a casa estava vazia.
Beijinhos