quinta-feira, 9 de junho de 2011

NYC

Uma das coisas mais engraçadas de ter um blog é poder recuar no tempo e revisitarmos aquilo que fizemos no passado. Constatar as palavras escritas. Rever as memórias perdidas e lembradas. Voltar aos locais, às pessoas, aos cheiros, às sensações, às imagens, aos momentos. Ir lá atrás e ler, porque é disso que se trata, o mar de ritmos e ideias que um determinado acontecimento gerou.

Por esta altura, no ano passado, andávamos pelas avenidas e ruas de NYC. Seguramente a viagem que mais me marcou até hoje de todas as que fizemos. Sinto mesmo muita falta - diria saudade - das avenidas largas cheias de gente. Dos edifícios altos que, num primeiro instante, até me pareceram baixinhos. Do Central Park e dos seus habitantes. Da azáfama das pessoas que correm de lado para lado. Do sentimento positivo que se vive na cidade que não dorme. Dos locais que vemos na televisão e que agora também temos registados em imagens.

Tenho, por isso, saudades da cidade que não tendo história criou uma história. Foram excelentes momentos, sem dúvida. Daqueles que um dia quererei repetir...ou melhor, reinventar.

P.

1 comentário:

Xana disse...

Que saudades!!!