terça-feira, 28 de junho de 2011

Próxima paragem: Amesterdão!





Antes de começar a escrever sobre Amesterdão deixem-me só certificar que não está a passar nenhuma..wowwwwwwwwwww...aqui é passadeira, ok?!?...bicicleta!

Esta cidade é mesmo assim: a cidade das bicicletas. Por todos os lados encontramos pessoas (às vezes animais, mas isso é mais raro) que usam as duas rodas para circular pela cidade. Esta, sendo plana e pequena - alberga 700.000 pessoas - torna-se simples de percorrer desta forma e isso é fantástico.

As melhores memórias que guardei do local são estas:

. Museu de Anne Frank - Mesmo para quem não leu o livro - não li, confesso. Preferi a Anita na Praia - é um local que espelha bem as privações daquela família e define o período da Guerra. Ajudou imenso também a degustação à entrada de presunto de Chaves. Uma maravilha.

. Red Light District - Um conjunto de moçoilas sem roupa apresentam os seus préstimos para quem assim o quiser. Vai daqui um beijinho, Iolanda (nota: eu não conheço nenhuma Iolanda, ok?)

. Heineken Experience - Uma visita guiada à fábrica de cerveja Heineken. Mesmo quem não gosta da bebida - é o meu caso - vê-se tentado a experimentar a dita cuja - confirmei que não faz parte dos meus gostos.

. Andar pela cidade - De bicicleta - preferível - ou a pé, a cidade tem muitos pontos de interesse. Tem imensa vida sempre com as ruas cheias de pessoas.

. As pessoas - Sempre simpáticas. Contrariamente ao que me tinham dito, fiquei com a clara ideia de que os holandeses são prestáveis e simpáticos. Destacam-se dos portugueses pela altura e ausência de barriga (é da bicicleta).

Entrou diretamente para o Top 3 das minhas cidades preferidas. Valeu!

P.

1 comentário:

Anónimo disse...

que pics tao giras :)

bj***
m.