quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Próxima Paragem - Coimbra!

Fui pesquisar no Via Michelin e desde o meu local de partida até onde me encontro distam 232 Km. Eu fiz 373Km.

Vamos a factos:

1. Guiei-me exclusivamente pelo GPS. Obedeci em tudo. Acredito piamente que se ele me mandasse virar na próxima falésia à direita em direcção ao mar eu não hesitaria!

2. Num determinado momento vi ao longe uma placa que dizia Torradas a 2000 M. Como estava cheio de fome achei simpático. Pensei que era um serviço adicional da Brisa servido nas portagens. Afinal a localidade chamava-se Tornadas! Desilusão...

3. A páginas tantas, e distante do local onde me encontro, disse-me que devia sair da AutoEstrada. Respeitei. Afinal e segundo a máquina - é a forma de expressar a minha indignação! - estava a 2Km do meu destino. Depois de curvas e contracurvas e de ter conhecido em detalhe ruas que não tinham nome - de acordo com a máquina - cheguei a uma localidade chamada Nariz! Nunca, em tempo algum, a expressão Santinho depois de um Espirro foi tão bem aplicada. Tenho a certeza que os fenómenos de Gripe começaram em Nariz. Não encontro nada mais lógico que isto.

4. Subitamente a máquina indicou que afinal eram mais 50 Km! Estes Centros Comerciais ambulantes são perigosos.

5. Pedi ajuda telefónica ao hotel para conseguir chegar até ele. Indicam-me que é o hotel com a melhor localização de Coimbra enquanto a máquina ditava comandos como: "Na rotunda dê 3 voltas em marcha atrás e com uma perna de fora".

6. Consegui finalmente chegar. Coimbra tem de facto um encanto especial. As tunas, as capas pretas, o fado. Tudo isso se reflecte no local elegido para pernoitar. O hotel tem o nome da capital de um país nórdico. Portanto respeita integralmente os princípios da cidade. Até estranhei que a cama não seja em formato de cavaquinho. Mas não. É rectangular. Devem ser coisas dos nórdicos.

7. Quando ouvi a sinaléctica "chegou ao seu destino" rodei a cabeça para a direita e tinha uma residencial chamada Kamimandu com um aspecto duvidoso. Ou houve erro na atribuição do voucher ou a máquina está completamente errada. Felizmente foi a segunda opção.

8. Recebo, à chegada ao quarto, uma chamada. Estranho, pensei eu. Pensei que fosse da Residencial Kamimandu. Afinal tinha pedido para arrumarem o carro e trouxe as chaves comigo. Típico. Isto para quem já perdeu o cartão da cantina por 8 vezes é absolutamente trivial.

9. Gosto muito de hóteis. E essencialmente do pequeno almoço. A ver vamos se este tem o requisito essencial: ovos mexidos.

Vou novamente para o local do "crime" não sem antes experimentar algo que seja típico de Coimbra. Se calhar Bacalhau à Noruega. Reparo agora que o meu vizinho é espanhol! Bela oportunidade para usar expressões clássicas como "Sandies de Presuntio".

Ah, tive de preencher mais uma ficha! E já tenho o "Coentros". Nunca pensei que uma especiaria me saísse tão cara. Enfim.

Até uma próxima!

P.

4 comentários:

Anónimo disse...

E não passaste por "Bustos" ? é próximo de "Nariz"... Aí tinhas aproveitado a oportunidade por deixar por lá os soutiens que tinhas na mala.
:-D
Um abraço e um bom "passeio" por 'Tugal
HAC

Pedro disse...

Não, não passei! Acho eu que não passei!

:)

Cláudia L. disse...

Eu disse-te que devias ter ficado na "Residencial Macaquinhos" que fica em Nariz, mas tu tens a mania que és fino e tumbas, vais logo para Oslo.
Ora em Coimbra podes comer alguns doces bem-bons. Apesar de não serem daí, comi uns belíssimos Pastéis de Tentúgal.
Have fun!

Anónimo disse...

Esse GPS, não serve... tens que começar a levar um "Co-Piloto", tal qual um "Piloto" de Rally de Portugal.