terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Coincidências

Confesso que não acredito em coincidências. Acho que tudo aquilo que acontece deriva de uma opção individual ou conjunta e não de um mero acaso! Mas no único dia em que falo de piriquitos acontece precisamente estar a dar um programa sobre piriquitos na RTP2! Eu não me lembro de ter visto qualquer programa que fosse sobre piriquitos na minha vida! Sim, eu sei que existe a Piriquita em Sintra, mas segundo consta não é bem a mesma coisa.

"Olhe, era um saquinho de alpista s.f.f."
" Sim senhor. Vai a acompanhar a queijada?"
" Sim, já agora. É para polvilhar!".

Não, não é nada disto. Seria interessante perceber se sou a primeira pessoa a usar a expressão polvilhar num blog. Se não sou vale escrever com erros para ser o primeiro? É que polvilhar, como tudo indica, vem de polvo. Não pode ser polvolhar ou assim? Assim a olho nú não vejo qualquer problema. Para os mais distraídos um olho nú é quando não tem óculos. Se tem óculos é um olho vestido.

Voltando aos piriquitos, a verdade é que a reportagem não demorou mais do que 2 minutos, o que me parece manifestamente pouco para uma espécie que está em tantos e tantos lares! Afinal já voltaram a falar novamente. Irra, entendam-se!...Curioso constatar que, até agora, não existe qualquer menção honrosa ao acto de ensinar os piriquitos a mexer a colher do leite creme. Ao que parece não existe leite creme na Natureza, o que admitamos é uma pena. Estou perfeitamente convicto que uma ou duas doses de leite creme num qualquer Oásis deste Mundo iriam certamente criar um novo conceito de ilusão nos caminhantes do Deserto. Se calhar até polvilhava o Leite Creme. Não sei...:)

Como diria uma amiga a quem acho tanta graça: "E tudo, e tudo, e tudo...".

P.

Sem comentários: