sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O negócio do século

Cá estamos, não é verdade? Regressei finalmente de Oslo em apenas 1 dia e de carro! É curioso que na viagem de regresso parei apenas uma vez. Na Mealhada. E porquê? Por causa de uma simples sandes. Leitão? Não. Carne Assada. Há qualquer coisa naquela sandes de carne assada da bomba de gasolina da Mealhada que me tira do sério.

Se fosse eu a decidir (e infelizmente decido em muito pouco), em vez de publicar os preços do gasóleo e gasolina nas AutoEstradas, publicava o preço das sandes de carnes assadas da Mealhada. Isto mesmo em Badajoz onde há a forte concorrência dos caramelos. Assim, de repente, e para concorrer com as grandes cadeias, acho que vou lançar o menu: sandes de carne assada + caramelos + churros. Os três "c", contando com o "c" de carne. O "a" de assada é só para disfarçar e posso sempre fazer variantes: guisada, estufada, crua e nua. Ah, esta última não existe.

Seguindo o saber popular que "no meio é que está a virtude" fiz a AE quase sempre no meio. Ainda tive algum receio de a atropelar. À virtude, claro. Mas ao que parece não estava na estrada.

Ouvi até à exaustão o último CD da Alice Chaves. Quem? A Alicia Keys. Adoro aquela senhora e a música que faz! Já estive a ver a agenda de concertos dela mas curiosamente não passa em Tercena. Não percebo. Fica no concelho de Oeiras. Não é motivo mais do que suficiente para considerar na tour? Há um tal de Maddison Square Guarden que aparentemente leva vantagem sobre o Polo Desportivo da Escola Secundária EB 23 Rissol e Croquete de Tercena de Baixo. Injusto, diria.

Estou cansadíssimo, é um facto. Mas para além de ter trazido um chapéu de Viking - ao que parece estão mais conotados com os dinamarqueses - tenho a casa lavadinha (isto de ser patrão é um luxo!). E aparentemente já começou a nova Season do So You Think You Can Dance. Eu não penso! Eu sei. Ou então não....os sofás na sala estão estrategicamente colocados para não haver espaços. Não vá haver ideias peregrinas. E a árvore de Natal, tão característica do mês de Janeiro, ajuda a não dançar. "Ah, posso deitar as bolas de Natal ao chão...é melhor não". Nunca a expressão "Natal é quando um Homem quiser" foi tão levada a sério como nesta casa! E por causa da dança, eu quero.

Um ÓPTIMO fim de semana.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Se há coisa que me tira do sério nas auto-estradas é ver aqueles tipos que andam sempre na faixa do meio independentemente desta estar congestionada ou completamente deserta... mas pior do que isso são aqueles que o fazem a ouvir Alicia Keys e que ainda por cima gostam de para na Mealhada para comer sandes de Carne Assada.

Porra, se ainda fosse para comer um croquete...

Bom FDS!

Cláudia L. disse...

Pois a mim já me deram uma ideia muito boa: abrir uma loja de sandes de choco frito. NÃO VALE COPIAR!!!

Pedro disse...

Não posso criar uma filial?

Pedro disse...

Prometo que da próxima vez recorro ao icone do mundo dos fritos!