domingo, 17 de janeiro de 2010

É seguir sempre em frente

Se há algo que me caracteriza é a total incapacidade de orientação. Sim, ainda sei que a casa de banho fica a seguir ao quarto do lado direito. Mas saindo de casa torna-se particularmente dificil entender os melhores caminhos para os locais. Para contornar isso elegi espaços de referência pelos quais tenho de passar para saber que estou no caminho certo. Nos saudosos tempos de faculdade, era esta que me servia de referência. Felizmente fui colocado em Lisboa. Se tivesse sido em Évora era uma chatice!

Isto para dizer que, mais uma vez, e numa curta deslocação ao Dolce Vita Tejo consegui ir até Loures. Até que se fez luz e perguntei a mim mesmo: "Tu queres ver que já passei a saída?" E sim, já tinha passado. Em 2009 decidi adquirir um GPS. Sei que existe agora pelo menos um modelo com a voz do Homer que seria bem mais interessante que a voz que tenho no meu. Mas por agora serve perfeitamente. É uma espécie de Bimby da estrada. Orienta-me. É esse o principal objectivo. Cometeu apenas uma vez a proeza de me dizer para eu sair na 7ª saída numa rotunda de 4 saídas. Obrigou-me a fazer contas! Felizmente que no dia a seguir não disse: Entre na rotunda e apanhe a saída de raíz quadrada de 24. O simples facto do resultado não ser um número inteiro indiciaria que antes de sair tinha de deitar alguma coisa fora e poderia ser complicado.

No DVT cumpri o propósito de deixar o meu pc em reparação. Depois de "n" mensagens ameaçadoras que decidi ignorar (pode ser que isto passe, pensei eu...), eis que hoje o PC deixou mesmo de funcionar. As mensagens ameaçadoras transformaram-se num autêntico bloqueio! Tratando-se do DVT, onde todo o cuidado é pouco, decidi colocar uma etiqueta a dizer "Coentros" no pc. Só para disfarçar. Funcionou. O pc está entregue e mais uma vez tive de preencher uma ficha. É impressionante a quantidade de fichas que se preenche ao longo da vida! Mas pronto, estou perfeitamente identificado. E neste processo de identificação gosto sempre quando me chamam de "Xôr Pedro" ou mesmo de "Xô Pedro". Eu acho que isto vem de uma qualquer ligação telefónica para o estrangeiro.

O nome do cliente é Pedro.
Are you sure?
Oh amigo, diz aqui Xôr Pedro.

Fico agora à espera da chamada para ir buscar o pc. Perdão, os coentros.

P.

Sem comentários: