sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Oh Xotor mas já viu a alínea 2 da cláusula 37?

Durante as últimas semanas andei a tratar de um processo que envolvia algum grau de contacto com legislação. Se não é menos verdade que as minhas melhores notas na faculdade foram em disciplinas de Direito também não deixa de ser verdade que não percebo propriamente do tema. E portanto vi-me envolvido a debater matérias com especialistas para as quais não tenho a menor preparação.

E, se ao telefone a diferença no discurso era notória, então por escrito a diferença era...esmagadora! Termos como "cláusula", "Vossa aceitação" ou "regime geral" passaram a fazer parte das minhas leituras quase diárias aos quais o especialista (eu) respondia com um "Ok", "De acordo" ou mesmo "Fixolas. Lol". 

Tenho a certeza absoluta que, não fosse a Justiça estar no estado em que está, e algures no tempo eu teria decidido tirar o curso de Direito e iria para a barra dos tribunais. Como isso é uma ilusão continuo a ver filmes e a ler livros que envolvem, de alguma forma, esta disciplina porque na realidade aquilo que eu gosto é de ver como se constrói a argumentação de um caso. 

P.

Sem comentários: