quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que dizem os teus olhos

Os nomes: 

. Marco Horácio
. Daniela Ruah
. António Feio
. Clara de Sousa
. Simone de Oliveira
. Carlos Cruz
. Nicolau Breyner
. Oceana Basílio
. Vítor de Sousa
. Manuela Moura Guedes
. Paulo Bento
. Rita Guerra*
. João Ricardo
. Susana Vieira
. Eunice Muñoz
. Quim Barreiros
. Júlia Pinheiro
. Joaquim de Almeida
. Bárbara Guimarães
. Artur Agostinho*

Estes são os 20 nomes dos entrevistados do livro "Alta Definição", de Daniel Oliveira. Porque é que gosto do livro?

. Porque como vi quase todas as entrevistas - falhei a Susana Vieira - consigo perfeitamente imaginar a imagem dos entrevistados ao contarem as suas vidas. 

. Porque fala de sentimentos. Da forma como cada um de nós interpreta as diferentes fases e momentos da vida.

. Porque me faz rir. Porque me faz pensar.

. Porque me faz ver que o sucesso destas pessoas é alcançado por intermédio de muito trabalho. 

. Porque é ligeiro. E como são entrevistas posso andar para trás e para a frente e ler e reler aquelas de que mais gostei.

Deixo-vos com esta pequena nota que acho deliciosa na entrevista da Júlia Pinheiro: "Gosto do sorriso do meu cão. Chama-se Ben-u-ron. Porquê? Porque Aspirina seria ridículo".

* As minhas preferidas.

Obrigado pela oferta.

P.

2 comentários:

Xana disse...

Adoro esta passagem do Ben-u-ron! :)

Cláudia L. disse...

De nada! :)