segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

E agora come 1/2 bifana?

Acho que caímos um bocadinho no exagero quando se fazem reportagens nos restaurantes tentando indagar as mudanças de hábitos de consumo dos portugueses na restauração por causa do aumento do IVA.

"Boa tarde. Já reparou nos preços da ementa hoje?"

"Não. Por acaso ainda não reparei."

"Mas certamente que já fez as suas escolhas por causa do aumento do IVA na restauração."

"Não, amigo. Eu tenho de almoçar todos os dias. Por isso não vou cortar na alimentação. Corto noutras coisas."

"Mas...não acha que, se calhar, pode vir a optar por soluções mais baratas à mesa?"

"Oh amigo, eu tenho de almoçar. E não tenho muitas opções ao pé do trabalho. Por isso..."

É certo e sabido que vai ser um ano difícil. Mas não o façam mais difícil do que ele vai ser, ok? Ânimo!

P.

5 comentários:

andreices disse...

Nem me falem em aumento do IVA. Hoje já o senti na cantina.. ou será que foi na carteira? ;)

Pedro disse...

Acho que foi na carteira. :)

P.

T disse...

As pessoas estão a entrar numa onde de histeria... a mim até me desejaram um ano de 2012 bonzinho, dentro dos possíveis, nem queria acreditar!

Pedro disse...

Pois! (eu disse isto baixinho tb). :)

P.

Xana disse...

A situação é má, mas fala-se tanto, que ficamos deprimidos por antecipação. Parece que é obrigatório deixarmos de comer ou de comprar ou de fazer seja o que for porque o IVA aumentou.
Eu quero comer a bifana inteira, sim??