terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Commedia a La Carte: 10 anos

Os Commedia a La Carte, pioneiros em Portugal na arte de improve comedy, estão de volta ao Villaret para 5 semanas de espetáculo (de 02 de Fevereiro a 11 de Março de 2012).

Ri-me tanto no ano passado - em especial com o César Mourão - que este ano vou ver se passo por lá. 

P.

O problema das médias

Já tinha lido e ainda hoje reli a seguinte informação: "Aumento do preço médio dos transportes em 5% a partir de Fevereiro de 2012". Pois bem, para antecipar a subida do valor do passe fui ontem tratar da renovação do mesmo ao preço de ...Janeiro de 2012. 

Aquilo para o qual não estava preparado era para o novo valor: um aumento de 18%. Ao final do ano são cerca de 100,00 euros a menos na carteira. E só para ajudar à festa já temos greve marcada para dia 02 de Fevereiro. Não é espetacular?

P.

Para quando o vira minhoto?



Um grupo de hospedeiras da companhia aérea finlandesa Finnair decidiu surpreender os passageiros de um voo entre Helsínquia e Nova Deli, ao dançar uma melodia de Bollywood em homenagem à India.

Sem dúvida, uma iniciativa diferente!

P.

Nota 20

Já andei para aqui à procura do post em que escrevi sobre isto mas os títulos nem sempre me ajudam a encontrar o que preciso. Bom....lembram-se de no final do ano passado ter saído de uma caixa multibanco sem ter tirado o dinheiro? Pois bem, hoje foi-me creditado esse montante. Portanto o que terá acontecido foi que a nota nunca saiu e ...eu nunca estranhei isso mesmo! Tenho o dinheiro na conta mas também a certeza de que estou cada vez mais distraído. 

:)

P.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Idiotice pegada

Estou certo que isto vos sucede: trabalharmos com alguém que não reconhece os seus erros e que, com isso, prejudica meio mundo. A inflexibilidade quando somada a um comportamento idiota é muito difícil de ser combatida. 

P.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Foto revistas

Hoje mostraram-me uma forma engraçada e barata de organizar momentos importantes da nossa vida. Para ver no site da fotosport.

P.

O bilhar nunca foi assim

Inês na mesa de bilhar: 

"Olha, vamos fazer um jogo!"

"Ok. Diz lá!"

"Então é assim: Se tu tiveres muitas bolas ou poucas bolas e se tiveres a bola branca mas também se não tiveres, podes ganhar ou podes perder. Ok?"

...

P.

Como uma planta

"A amizade é como uma planta. Necessita de ser regada todos os dias."

Manuel Cavaco, Alta Definição, 28.01.2012

Aos meus amigos, só vos quero dizer que são fundamentais na minha vida e uma eterna fonte de oxigénio.

P.

Do Benfica desde pequenina

A nossa Inês de Braga.

"Olhaaaaaaaaa Pedro, deixa-me ver os jogos (resumo dos jogos da NBA de ontem) contigo!"

"Quem são estas equipas?"

"São o Porto. E ...o Benfica. Que joga de branco." (inventado, claro).

"Ahhh. Pois, o Benfica está a ganhar."

Entretanto passaram a mostrar imagens da equipa de azul a marcar vários pontos de seguida.

"Olha, devem ter trocado de camisolas. O Benfica continua a ganhar."

P.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma viagem D'ouro


Neste cenário paradisíaco de Régua e esquadro. E só de pensar nisso fico (ainda) mais feliz.

Bom fds.

P.

Porque as meias andam sempre aos pares

Segunda meia final do Torneio de Ténis da Austrália. O sérvio Novak Djokovic parecia estar a perder o encontro com o britânico Andy Murray - perde por 2-1 em sets - e estava completamente desgastado. No quarto set parece sobre-humano.

IMPRESSIONANTE! 

[Caso ganhe - assim espero - vamos lá ver se tem força física para se bater com o Nadal]
P.

Shake it out



Gosto tanto, tanto, tanto disto!

P.

Oh Xotor mas já viu a alínea 2 da cláusula 37?

Durante as últimas semanas andei a tratar de um processo que envolvia algum grau de contacto com legislação. Se não é menos verdade que as minhas melhores notas na faculdade foram em disciplinas de Direito também não deixa de ser verdade que não percebo propriamente do tema. E portanto vi-me envolvido a debater matérias com especialistas para as quais não tenho a menor preparação.

E, se ao telefone a diferença no discurso era notória, então por escrito a diferença era...esmagadora! Termos como "cláusula", "Vossa aceitação" ou "regime geral" passaram a fazer parte das minhas leituras quase diárias aos quais o especialista (eu) respondia com um "Ok", "De acordo" ou mesmo "Fixolas. Lol". 

Tenho a certeza absoluta que, não fosse a Justiça estar no estado em que está, e algures no tempo eu teria decidido tirar o curso de Direito e iria para a barra dos tribunais. Como isso é uma ilusão continuo a ver filmes e a ler livros que envolvem, de alguma forma, esta disciplina porque na realidade aquilo que eu gosto é de ver como se constrói a argumentação de um caso. 

P.

Na crina do vento

O anúncio diz assim: A equitação melhora o equilíbrio, postura e oferece bem-estar aos cavaleiros. A mim parecem-me argumentos mais do que suficientes para adquirir uma aula de uma hora (30 minutos de prática) por 9 euros no Centro Equestre de Belas. Tanto mais que esta ideia de chamarem aos clientes de "cavaleiros" sem estes conseguirem distinguir a poa da proa (ou isso é nos barcos?) é absolutamente cativante.

Sempre quis ter um contacto mais próximo com cavalos - mesmo que pense comprar um depois acaba por não caber propriamente na arrecadação - depois de ter tido apenas duas experiências ao longo da minha vida. Ficou o gosto e a admiração por este imponente e inteligente animal.

Vou tratar já que este valor só é válido para hoje (por um período de 6 meses).

P.

É à patrão!

Groupon: Curso de patrão local! Era mesmo isto que eu precisava. Obrigadinho, sim?

[afinal isto está relacionado com a condução de barcos. Então isto serve-me para quê?]

P.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AAA

Achei este cartoon delicioso. Daqui.

P.

Ai Dr, tenho aqui uma dor no Pip!

Cá está: foi detido o dono da fábrica dos implantes mamários adulterados! A notícia pode ser vista aqui mas o mais hilariante é sem dúvida esta passagem: "A Poly Implant Protèse foi fundada em 1991 por Jean-Claude mas que vinha de uma área bastante distante da dos dispositivos médicos: a sua especialidade era charcutaria!...

Portanto se da próxima vez que forem ao talho virem que o Sr. Zé tem o peito mais avantajado, não é de admirar.

P.

No pasa Nada(l)

Quando saí de casa de manhã estava a começar a partida das meias finais de ténis entre o R. Nadal e o R. Federer. Ainda vi o primeiro jogo, jogo esse que foi muito simples para o Federer. Em dois minutos "arrumou" o Nadal no primeiro jogo de serviço. 

De lá para cá fui tentando acompanhar o avançar do marcador com recurso ao site do torneio (sem imagens). Portanto não via o jogo mas quando o Federer fazia algum break, sentia que as hipóteses de ganhar ao jogador espanhol eram maiores e que acabaria por passar aquele que continua a ser um verdadeiro jogador de eleição (neste momento o registo é de 9-18 a favor do maiorquino)!

Isso ganhou ainda maior relevância quando no terceiro set - quando estava 1-1 em partidas - anunciaram que o suíço tinha ganho 7-6 (lembro-me de pensar "Incha porcoooooo!" mas em espanhol para ser mais real) mas...alguns segundos depois corrigiram e afinal tinha sido o jogador que tinha inchado a ganhar. E o inchaço que eu próprio tinha no peito de orgulho acabou por...desaparecer. Estou certo e seguro que foi a maior e mais rápida reviravolta no marcador que alguma vez aconteceu na história do desporto.

Dito isto a vitória acabou por cair para o tenista que não é da minha preferência. Talvez nos próximos torneios a sorte mude.

P.

Mais um duelo épico

Meia final do Open da Austrália em ténis: Federer vs Nadal. É agora!

[que ganhe o Federer].

:)

P.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Friends

Foi por altura do Natal que a série "Friends" chegou cá a casa. Na realidade, para mim, não foi propriamente uma surpresa porque...fui eu que a comprei. 

É lógico que não me era uma série totalmente estranha. Ainda que estivesse a léguas de conhecer as personagens e as suas múltiplas histórias. Limitava-me a ver, de quando em vez, a série nos episódios "soltos" da SonyTv. Mas a verdade é que tem sido uma companhia (quase) diária e que me tem, em vários momentos, feito libertar algumas lágrimas de puro riso. 

Rachel Green (Jennifer Aniston), Monica Geller (Courteney Cox), Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt Le Blanc), Ross Geller (David Schwimmer) e Chandler Bing (Matthew Perry) têm contribuído para muitos bons momentos. Este último em particular que é o meu favorito pelo tipo de humor e pela total imprevisibilidade.

O melhor de tudo é que, por enquanto, ainda tenho cerca de 170 episódios para ver.

P.

(Real)mente às vezes faz falta

Hoje é daqueles dias em que gostava de ter Sporttv em casa para poder ver o Barcelona - Real Madrid para a Taça do Rei. Não tendo resta-me torcer pela equipa blanca.

P.

Então e se...?

As pessoas que são muito picuinhas perdem demasiadas vezes o sentido (e a necessidade) da decisão. Prefiro mil vezes tomar uma decisão errada do que simplesmente não a tomar.

P.

1,643

Hoje fui pôr gasolina e assustei-me com o preço: 1,643€/litro. E depois cheguei à carrinha e vi o consumo médio de 8,8l/100 km. Saí da estação, e como era a descer, pura e simplesmente não acelerei.

Isto tá bonito, tá.

P.

B(r)oa Mike, B(r)oa!

No restaurante Alentejo: 

"Amigo, temos "isto" e "aquilo" para almoço. Quer entrar para ver?"
"Huuuumm...."
"É que os olhos também comem. Quer dizer os meus [apontando para os óculos] já estão um bocado fod****. Um gajo quando é novo abusa e depois dá nisto. Quando se tem 50 broas não é a mesma coisa."

P.

Homeland - Segurança Nacional

Ontem comecei a ver a série "Homeland" (Segurança Nacional) que está a passar na Fox e que foi recentemente galardoada com o Globo de Ouro para melhor série dramática. Estou completamente rendido. É mesmo muito bom e merece toda a atenção.

P.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sangue frio



Há pessoas que têm um sangue frio que arrepia.

[Esta senhora foi das melhores artistas lusas que alguma vez vi em palco. Vemo-nos em breve.]
P.

Oh Zé Manel, onde é que tens o monstro do Loch Ness para reciclar?

Em Portos, perto de Castro Laboreiro.

P.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bem mais do que Parlapiê

Este filme de 2007 foi uma boa surpresa. Trata sobre uma equipa de jovens universitários que promovem debates sobre a sociedade e foca o tema do racismo nos anos 30 nos EUA. Com Denzel Washington.

P.

Os descendentes: Um filme um bocado "payne"ful

Por estes dias fomos ver o filme "Os descendentes", de Alexander Payne. Filme esse que já tinha sido vencido o globo de ouro nas categorias de Melhor filme Dramático e de melhor ator em filme dramático. E a questão, depois de se ver o filme, é a seguinte: Mas porquê?!? 

O filme não acrescenta de novo e podia perfeitamente figurar como um filme de sábado ou domingo à tarde num canal generalista. Não senti qualquer espécie de drama - a não ser tentar perceber quando é que o indivíduo que estava atrás de mim me lançava com o balde das pipocas - e fiquei sempre à espera que a história desse uma reviravolta que...nunca se concretizou. 

Só duas notas finais:

1) O George Clooney a correr mete uma certa piada pela forma como corre; 

2) Houve uma frase interessante no filme em relação à educação e à retribuição (€€) que devemos dar aos filhos: "Devemos dar o suficiente para que possam fazer algo mas não o suficiente para que possam fazer nada".

P.

sábado, 21 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Millenium 1: Os homens que odeiam as mulheres



Tenho o livro "Os homens que odeiam as mulheres", Stieg Larsson, lá por casa para ler mas a estreia do filme diz-me claramente que o "calhamaço" vai ficar para segundo plano.

P.

Friday, I´m in Love



The Cure: banda confirmada para o Optimus Alive deste ano (lá mais o Verão) para o qual já se venderam mais de 30.000 bilhetes.

[ainda que esteja mais fisgado em ver Florence and The Machine].

P.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uma reação para lá de Badgad

Quando alguém, no mundo do ténis, se chama Baghdatis dá nisto.

P.

Viva os seios! Vivaaaaaa!

Para tentar perceber, mais a fundo, o que é que faz com que eu esteja "sempre" constipado...lá fui ao médico. Tentei no talho, mas sem sucesso. E então, o que é que temos em mãos? Após denunciar uma comprovada constipação - basta olhar para mim e percebe-se que já tive melhor aspeto - saí do consultório com um conjunto de recomendações e uma bateria de exames para fazer.

Recomendações: 

1) A zona onde habita é muito húmida? Se sim...então tem que pensar em mudar de casa. Sei que é caro mas no seu caso é o melhor! (simples, portanto); 

2) Eu queria-lhe passar aqui um medicamento mas isto ainda é caro. Olhe....vou antes passar este que é de venda livre. Pode passar no Pingo Doce e compre. E leve uma pizza tropical.

Exames: 

De todos, aqueles que me enche sempre as medidas, é o dos seios perinasais (pela designação). Depois há para aqui um outro que envolve provas de esforço e que também promete ter alguma coisa com que me entreter. Só espero que o esforço seja qualquer coisa como: "Veja lá quantas almôndegas consegue comer em 2 minutos. Pronto? Comece!".

Vamos lá ver se é desta que percebo o que tenho e se fico bem de...vez!

P.

Projeto Chave na Mão

Já não sei se foi "onteontem" - adoro a expressão - ontem, hoje ou mesmo amanhã - isto de estar doente interfere-me com os neurónios - mas sei que vi na diagonal uma reportagem televisiva (na SIC ou na TVI...sei que não foi no canal Panda) que falava sobre uma família de 8 elementos - 2 pais e 6 filhos - aos quais tinha sido atribuída uma casa por parte da Segurança Social por 92 euros de renda (valor mensal). Esta família viveu, durante largos anos, em casas pré-fabricadas numa zona onde não se podia construir. Assim depois moveram-se para uma pensão e tiveram, há dias, direito a uma habituação digna.

O pai mostrava-se maravilhado. Podia agora usufruir de um T3, na zona de Loures, com cozinha e wc. Algo que nunca teve. Há cerca de 5 anos que recebe o Rendimento Social de Inserção. A mãe é doméstica e durante o tempo a que assisti à reportagem....não a vi pronunciar-se sobre esta matéria.

A minha questão é: porque é que há pessoas que têm direito a habitações sociais e outras que todos os dias têm que se levantar cedo, trabalhar, descontar e fazer contas para pensar ter filhos...e têm que pagar um empréstimo por toda a vida? Não estou a dizer que queria ter passado pelas privações desta família. Mas também não me parece que alguma vez tivesse agido no sentido de me colocar naquela posição (com encargos brutais com a família e dependente de apoio social).

P.

Huguinho, Zezinho e Luisinho

O Chelsea anunciou a contratação de três irmãos, de 12 e 13 anos num negócio que rondou um milhão de euros. Com esta idade, salvo erro, lembro-me de um episódio na escola em que estávamos a atirar pedras da calçada de um lado para o outro do campo de basquetebol tentando acertar num dos colegas/amigos que estava do outro lado sendo que este não se podia mexer. Isto não vale nada, certo?

P.

Grimm

A série "Grimm vai estrear no próximo dia 19 de Janeiro, no canal Syfy (Disponível no Meo e Clix). Os episódios contam versões modernas dos contos dos irmãos Grimm como o Capuchinho Vermelho, Caracolinhos Dourados, Três Ursos e Barba Azul. 

Dizem que vale a pena. Como não tenho Meo nem Clix lá vou ter que ver em casa de outras pessoas. Verdade? Pois tá claro que sim!

P.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nata das natas

Os blogs do ano 2011: Para votar e encontrar novos espaços de visita regular. Aqui.

P.

Rating

Desconfio que o meu nariz vai passar para BB+ (Bastante Bonstipado).

P.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Em estado de "chock"

Acho que estou a chocar qualquer coisa. Cheira-me....

:(

P.

Dois anos de blog

Este blog cumpre hoje mais um aniversário. Em 2011 escrevi isto.

Em 2012 tenho felizmente a acrescentar mais e melhor. Das boas rotinas. Daquilo que me faz sentir realmente bem. E de uma recordação ainda fresca de três novos locais que marcaram o meu ano anterior.

Continuo a gostar muito de vir aqui. (Já) faz parte de mim.

P.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pró meu mai´novo



No fim de semana passado chorámos a rir a (re)ver este sketch. Foi a partir daqui que também passei a usar a expressão: "pró meu mai´ novo".

Bom fds.

P.

Sexta feira, dia 13

Uuuhhhhhhhhhhhhhh! Não sentem a superstição no ar? Há pessoas que, neste dia, não saem de casa. E na saga de filmes de terror - Sexta feira, 13 - foram sacrificadas 146 pessoas em 9 filmes. Uhhhhhhhhhhhhhhh!

Vocês têm superstições? Eu só tenho uma. Não ando com o volume do rádio no carro no número "13" [manias].

P.

Um bocado ronhonhó

Esta imagem expressa uma parte de uma qualquer vida, que todos nós, queremos um dia mudar. Quando a segunda não é diferente da sexta e a quinta se assemelha à quarta, então nem a terça faz qualquer diferença. E isso é estupidificante e embrutecedor. E não tem nada a ver comigo que gosto (e necessito) de me adaptar aos processos de mudança. 

P.

À atenção dos pais: (Just in) case

A Apple lançou uma aplicação que permite o namoro virtual (what!??!) com a estrela pop Justin Bieber. O serviço tem um custo de 0,79 euros e as fãs vão poder marcar encontros românticos para colecionarem pontos. Quem ganhar mais pontos, obtém um pedido de casamento virtual (what!??!) do cantor.

Seguramente que irá gerar muito dinheiro. Mas não é tão ....oco?

P.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que dizem os teus olhos

Os nomes: 

. Marco Horácio
. Daniela Ruah
. António Feio
. Clara de Sousa
. Simone de Oliveira
. Carlos Cruz
. Nicolau Breyner
. Oceana Basílio
. Vítor de Sousa
. Manuela Moura Guedes
. Paulo Bento
. Rita Guerra*
. João Ricardo
. Susana Vieira
. Eunice Muñoz
. Quim Barreiros
. Júlia Pinheiro
. Joaquim de Almeida
. Bárbara Guimarães
. Artur Agostinho*

Estes são os 20 nomes dos entrevistados do livro "Alta Definição", de Daniel Oliveira. Porque é que gosto do livro?

. Porque como vi quase todas as entrevistas - falhei a Susana Vieira - consigo perfeitamente imaginar a imagem dos entrevistados ao contarem as suas vidas. 

. Porque fala de sentimentos. Da forma como cada um de nós interpreta as diferentes fases e momentos da vida.

. Porque me faz rir. Porque me faz pensar.

. Porque me faz ver que o sucesso destas pessoas é alcançado por intermédio de muito trabalho. 

. Porque é ligeiro. E como são entrevistas posso andar para trás e para a frente e ler e reler aquelas de que mais gostei.

Deixo-vos com esta pequena nota que acho deliciosa na entrevista da Júlia Pinheiro: "Gosto do sorriso do meu cão. Chama-se Ben-u-ron. Porquê? Porque Aspirina seria ridículo".

* As minhas preferidas.

Obrigado pela oferta.

P.

Sugadito

Há momentos em que mais valia estarmos quietinhos. Acordávamos e quanto muito íamos até à sala ou, nos intervalos, até à cozinha e não saímos de lá. Ali. Sossegadinhos.

Ter, neste momento, uma multa de 120 euros para pagar por causa de uso do telefone é estúpido. Sinto-me mesmo muito ESTÚPIDO. Porque eu próprio condeno quem o faz e acabo por ser apanhado no mesmo erro. Tudo porque do outro lado a pessoa não me ouvia e eu pensei: "Ok, ninguém vê...deixa-me lá deixar de estar aos gritos com o homem". Mas viu. O polícia viu porque estava mesmo ali à minha frente.

E, no meio disto, ainda tive sorte porque não me multou por não ter a carta verde em dia. Hoje mudava o dístico e eu não tratei disso. Nunca mais me lembrei. Estão a ver a ironia de trabalhar numa seguradora e apanhar multa por falta de seguro? Pois.

"Ah, mas eu posso mostrar-lhe que o contrato está pago no sistema".

Fonix. 

P

:)

Isto fez-me rir. Especialmente considerando que o "Up" é um dos meus filmes de animação favoritos.

P.

Coisas que não percebo

Porque é que a TVI promove tanto a ida do Paulo Futre ao Jornal da Noite? Mas porque é que tem este protagonismo?!?...

P.

FIla B3, lugar 21

A Vodafone e a Zon Lusomundo associaram-se para aquele que considero um serviço útil. O dito cujo - o serviço, portanto - permite a aquisição e receção de bilhetes de cinema a partir do telemóvel. Dá pelo nome de Vodafone m.Ticket (original, não?) e está disponível para smartphones Android e Iphone e ....para a Bimby.

Pequeno pormenor: no meu caso não tenho smartphones Android e Iphone. Serve um Nokia X3 com um risco colossal - para usar a expressão do ministro das Finanças - no visor? 

P.

Reflexos de uma noite com a dentista

O título pode ser extraordinariamente enganador. Sim, eu sei. E se calhar até é. Mas foi o que me se me ocorreu para vos falar do final de tarde de ontem. 

A primeira nota que quero deixar é que a minha dentista tem mãos de fada. É de uma delicadeza extrema que começa logo quando pergunta ao paciente: 

"Ainda se lembra como é que isto funciona?"
"Sim, sim. Lembro-me que tenho de estar totalmente quieto e não falar, gritar, espernear e afins."
"Simmmm. Mas e se quiser parar, o que é que faz?"
"Oraaaaaaa....deixe cá ver....faço um gesto a pedir para parar, é isso? Ou, numa manobra da diversão, peço-lhe o comando da televisão para fazer zapping na televisão?"
"É a primeira, senhor."
"Ah, ok."

Lembro-me bem que, quando ia a outra médica para tratar das favolas, esta nunca respeitava os meus sinais. Sinais esses que me pareceram sempre extremamente claros ao ponto de não poucas vezes ter pensado o exibir o dedo do meio da mão direita ou esquerda (para o caso é indiferente) para lhe fazer sentir que já tinha tido melhores momentos na minha vida. Das duas uma: ou não via (o que era mau considerando que tinha um conjunto enorme de peças de metal dentro da minha boca e uma vez chegaram a enfiar-me o aspirador no nariz para aspirar a ....boca!) ou então ignorava. E qualquer uma delas era bastante perigosa, diga-se de passagem.

A segunda nota é que desta vez saí de lá com a sensação de ter ido à guerra.  Coisa aliás que nunca fiz na vida. Não é normal - porque não é - que decorridas algumas horas sobre a investida continue com a sensação desconfortável de quem sente que esteve a ser picado durante largos minutos como se estivessem a fazer obras no metro. E nesse particular, se eventualmente for uma estação de metro, então também agradecia que uma qualquer empresa me patrocinasse e desse o seu nome. É que, não deixa de ser incrível que por 15 minutos de consulta tenha lá deixado ficar o dinheiro que recebo por um dia de trabalho. 

Coisas da vida. Mas que não fazem sentido....não fazem. Eu também estudei, sim?

P.

Viagens baratas. Sem passe social +

Ao que parece hoje é o último dia em que a Ryanair está a "oferecer" viagens para os mais variados destinos - mil rotas europeias - ao preço de 9,99€. A condição é que a viagem tem de ser realizada às terças, quartas e quintas-feiras. Portanto toca a apressarem-se a irem ver os lugares existentes!

P.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O amor (afinal) tem idade!

Estou no médico. Vim trocar a placa. Coisas da idade. Mas...adiante que esta não é a história.

Está uma senhora, junto ao balcão de entrada, que aparenta ter 70 anos. Um senhor passou por ela e disse-lhe:

"Então Dona Eugénia, está sempre por aqui! Qualquer dia agarro em si e levo-a!"

"Oh, nada disso. Não o ponho na minha lista. É demasiado novo para mim."

Não é delicioso? Eu acho.

P.

O amigo Z.E.



Apetece-me experimentar um dos novos veículos elétricos da Renault.

[Bora lá?]

P.

Uma Cebola que faz sempre chorar a rir

Os Cebola Mol, essa banda mítica, vão atuar no S. Jorge nos próximos dias. Mais aqui.

P.

Vamos a Ca(r)minho

A Carminho vai apresentar o seu novo trabalho - uma reparação que fez na kitchnet em casa (ahhhhh, não é?) - no Olga Cadaval, em Sintra, no próximo dia 2 de Março. Mais aqui.

P.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vamos a contas

No comboio: 

[Senhora 1]: "Sabes, a partir de agora, no dia em que receber a reforma vou pôr 5 euros no mealheiro! Assim tenho 60 euros ao final do ano"

[Senhora 2]: "Fazes bem! Eu ponho 2 euros por dia."

[Senhora 1]: "Mas isso és tu que ganhas bem. Eu não posso sequer pôr uma nota de 10 euros por mês. Só se for 1 euro por dia.

Ups...

P.

Nem sempre mas...

"A falta de dinheiro é a raíz de todos os males".

George Bernard Shaw.

P.

Prlim...plim, plim!

Não tenho - e devia e vou mudar isso - dedicado o tempo necessário para aprender os truques de magia. Mas já reparei numa coisa: quando entrego moedas a alguém coloco as mesmas em pilha e depois, como se faz com as cartas, espalho-as pela mesa.

Qualquer dia coloco-as em leque. Isto vai lá. :)

P.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vou à bola



É das minhas maiores paixões. E ainda bem que a LIGA está de volta.

Bom fds.

P.

Diz-me como dormes, dir-te-ei quem és

Há um estudo - lá está! - que diz que quem dorme do lado esquerdo da cama são as pessoas mais felizes e otimistas ao passo que quem dorme do lado direito sofre de bronquite....estou a brincar...a verdade é que ganha ligeiramente mais dinheiro. Já quem ronca, quer do lado direito como do lado esquerdo, atreve-se a ouvir a meio da noite: "Vira-te para o outro lado. Pareces um trator". Mas ainda não existem estudos conclusivos sobre a relação entre a agricultura e o sono. Fico à espera disso mesmo.

Li aqui.

P.

Porque é que não foi uma crise de joanetes?

Ofereci a mim próprio, num tremendo gesto de generosidade, o DVD da Adele ao vivo no Royal Albert Hall. Com ele e com ela (a Adele, portanto) já me fartei de cantar, rir, "dançar" e até já me senti arrepiado. Nesse mesmo instante olhei para o lado, fechei a porta da varanda e assim terminou a corrente de ar e ficou tudo muito melhor.

Uma das conclusões que tiro deste DVD é que é sempre engraçado atribuir nomes às divisórias da nossa casa. Neste caso eles deram o nome de Royal Albert ao Hall. Eu ando a pensar qual a divisória da casa à qual vou atribuir um nome...oraaaaaaaaa...deixa cá ver......huummmmmmmm...que tal chamar VIA SANITA à casa de banho? Sim, é isto!

Ah, a senhora está a recuperar de uma microcirurgia para lhe ser retirado um pólipo benigno nas cordas vocais. Por isso temos de esperar mais um "conhé" antes de ela vir a Portugal.

P.

É sexta



E isso, por si só, dá-me bom feeling.

P.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

As três mos(raquete)iras

Sinto falta do ténis. Mas...em breve voltarei aos campos.

P.

Um olhar mais próximo

Só há dois momentos para os quais uso óculos: 

1) Conduzir; 

2) Ver (seja lá o que for) ao longe e que exige concentração (exemplo: cinema).

Não é de estranhar que quando não os use calhe ler numa carrinha "Ass. Hum. Porcos de Salvaterra" e quando chego mais perto leia "Foros de Salvaterra". As minhas desculpas, sim? 

P.

Terra da Prosperidade

Para quem quer (ou tem que..) sair do País creio que vale a pena ouvir hoje a reportagem da TSF sobre os emigrantes lusos em Macau (foi onde foi inventado o MAC). É hoje a partir das 19h00. 

Mais aqui.

P.

Quando a Angelina não está já ali

Saiu um estudo - e o que eu gosto destes estudos - que diz que, em média, os homens dariam 2463,00€ para poder ter um date com Angelina Jolie. Isto corresponde a cerca de dois anos de almoços da minha pessoa. Ora....2 anos de almoços? Ou um date com a Angelina? Ahhhhhhhhh, não consigo decidir.

P.

(...)

Porque há dias, como o de hoje, em que me sinto farto de estar farto. Em que nada muda e permanece exatamente do mesmo modo.

[também tenho culpa, claro].

P.

Era uma vez

Série que estreia no próximo dia 13 no Axn. Dos argumentistas de "Perdidos" (perdi-me na Série 4...se alguém tiver a 5 e a 6, faça favor de emprestar:)). 

Conta com a Jennifer Morrison no principal papel. A ver, seguramente!

P.

La Re(nu)te?

A empresa La Redoute publicou no seu site, por engano, a imagem de um homem nu num anúncio de roupa para crianças. Como é que isto escapou ao editor de fotografia da marca?

P.

Pergunta de algibeira

Estou com a estranha mas ao mesmo tempo segura sensação que ontem tentei levantar 20 euros e ...como é que hei-de dizer isto...trouxe o recibo da máquina ATM e deixei lá ficar as duas notas de 10 euros. Eu lembro-me delas mas a verdade é que não me lembro do movimento de as colocar na carteira. Local onde, de facto, não se encontram desde ontem.

Assim sendo se porventura encontrarem duas notas que têm inscrito um "10" gigante do lado direito e um "10" mais pequeno do lado esquerdo em baixo, que têm "BCE, ECB, EZB, EKT..." em cima e uma espécie de uma arcada, tudo em tom bordeaux como pano de fundo, queiram então sff informar-me. É que me fazem falta.

Agora vou só ali chamar-me estúpido a mim mesmo antes de começar o dia. 

P.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

É preciso ter faro...

...para fazer bons anúncios como este.

P.

É isto.

"Ninguém caminha sozinho: tudo o que acrescentamos à vida de alguém reflete-se na nossa."

Edwin Markham

P.

Te Amo



Ainda muito no mood Rihanna.

P.

Homem de tanga sabe nadar, yo!

Vamos a contas: 

. 1 de Mariposa (ou qualquer coisa parecida com isso)
. 2 de Costas
. 3 de Bruços
. 4 de Crawl 
. 3 de Bruços
. 2 de Costas
. 1 de Mariposa (ainda menos parecido com Mariposa dado o cansaço)
. 16 de Crawl (ui!)
. 2 à Golfinho
.
.
.
. 2 estaladas na companheira de pista. Explico-me: havia uma pessoa nova nas aulas de natação. Pessoa essa que "nadava" num estilo zig zag (como os guardanapos). E isso não facilita a vida a quem com ela nada na mesma pista. Portanto levou duas estaladas. As minhas desculpas, sim? Mas para a próxima tente nadar encostada a um dos lados. Vai ver que, se assim for, eu não tenho extensão de braço suficiente para lhe acertar e tudo vai correr seguramente melhor.

Estou em crer que a senhora quando questionada em casa sobre o primeiro dia de natação terá dito: "Foi bom, sim. Foi de estalo!".

P.

Alegria

Se há coisa que me impressiona nos espetáculos do Cirque du Soleil é, sem dúvida....o preço das queijadas de Sintra!! 4,00€ por 10 queijadas é um verdadeiro abuso, certo?! E 1,50€ por uma água? Pufffffffffffffffffffffff...custam 0,09€ no supermercado, senhores!

Para além disso impressiona-me a capacidade atlética dos artistas. Eu não sei como é que as pessoas começam a treinar para fazer os números mas diria que, no caso do jovem da imagem, terá sido algo do género: "Oh Zé Manel, onde é que tens os teus óculos?! Temos de ir embora que já estamos atrasados!"; Ao qual ele respondeu: "Eh pá, a última vez que os vi estavam no sofá. Deixa-me procurar [e atirou-se para o sofá na posição da imagem à procura dos ditos cujos.]. Eu acho que foi assim. Se não foi a única imprecisão será pensar que não se chama Zé Manel.

Obrigado, paizinhos! :)

P.

Hoje volta a ser o TEU dia!

Em 2011 escrevi assim. E hoje, um ano depois, renovo tudo aquilo que disse. Um dia especial para uma pessoa infinitamente especial.

Obrigado por seres a minha luz (e não, não é uma piada à EDP).

P.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um mundo (im)perfeito

Num mundo perfeito as pessoas diriam a verdade umas às outras olhando-as nos olhos. Escutariam os argumentos. Ouviriam as alegações. Reconheceriam o valor. E quando dissessem: "Vou fazer por isso. Tu mereces!" seguramente cumpririam. A rejeição é muito mais fácil de ser encarada quando é sincera e imediata. E não quando se alimentam esperanças sobre algo que, na prática, nunca irá acontecer.

Mas, por mais que me custe, o mundo é mesmo imperfeito. E consequentemente demasiadas vezes não passa de um mundo injusto em que o "olhar nos olhos" e o compromisso não passam afinal de ...uma ilusão.

P.

Mais Morcheeba



Esta é seguramente muito mais conhecida. Dá pelo nome de "Rome Wasn´t build in a Day", do album "Fragments of Freedom", de 2000.

P.

Nem tudo é crise

Numa altura em que a prática comum é que as notícias sejam sempre negativas, eis uma notícia positiva e que mostra a força das redes sociais. Nos EUA, um indivíduo [sempre que escrevo a palavra indivíduo lembro-me da linguagem rebuscada da polícia: "Indivíduo, de constituição média, detentor de bigode, encontra-se a monte...] de 38 anos precisava de um dador de rim. Sem esperança de conseguir sair da lista de espera decidiu recorrer ao Facebook criando uma página à procura de um dador compatível que acabou por encontrar. 

Em Portugal as reações não se fizeram esperar: "Precisa de um rim? Oh páááááááááá, ali na pastelaria há rins "munta bons"!

Vi aqui. Mas mais importante é aqui já que são os locais onde podem ser feitas as doações.

P. 

Mais milhão menos milhão

A partir de Fevereiro o prémio máximo do Euromilhões encontra-se limitado a 190 milhões de euros. Caso o primeiro prémio supere este valor, o remanescente é atribuído ao segundo prémio. 

Continuo a jogar no Euromilhões em sociedade. Acho que aquilo que me move - além de uma participação muito baixa nessa sociedade - é a simples ilusão de poder ganhar o prémio. Ainda que nem sequer tenha bem a noção do que é ter tantoooooooooooooooooooooooooooo dinheiro. Se me sair eu aviso, tá bom? E faço uma pequena alteração ao nome do blog para: rissoisdecamaraoecroquetes. Só porque há mais dinheiro.

P.

Groupon: a curar maníacos

Hoje a Groupon propõe: cromoterapia a preço reduzido. Para aquelas pessoas que sofrem do flagelo do colecionismo de cadernetas de cromos. Como eu as compreendo. Nunca foi fácil terminar as cadernetas dos Euros, Mundiais e da Liga Profissional Norte Americana de Basquetebol. 

Boas curas, sim? E se porventura tiverem o Michael Ballack de 94 avisem, sff.

P.

A bela da madrugada

Hoje voltei a madrugar. Há já algum tempo que tal não me acontecia. Arregalar os olhos às 04h30 e pensar: "Que jogo é que está a dar na televisão?". Levantei-me para ir ver e por lá fiquei. E o melhor de tudo é que, em vez de ser apenas um jogo (finalmente terminaram as repetições dos jogos da década de 70 e 80), estava a dar o magazine com os melhores momentos de todos os jogos do dia anterior.

Depois ainda houve tempo para ver as notícias e as primeiras páginas dos jornais. Muito tempo para tomar o pequeno almoço e para espreitar mais uma vez o dvd de Magia do Luís de Matos que, por esta altura, me ajuda a começar a construir pequenos truques (para já apenas de cartas). Assim são agora 08h48 e já conto com mais de uma hora de trabalho.

Hoje voltei a madrugar. E isso faz-me sentir bem. Sentir que tenho o dia todo pela frente. Com trabalho. Com as orelhas de fora na natação (sim, já consigo fazer isso a nadar de costas) e com muita Alegria. Sim, hoje é dia de circo.

P.

"Cheeba"-te lá!



Gosto disto. Dos Morcheeba.

P.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Papel? Qual papel?

O Banco Alimentar lançou uma campanha "Papel por Alimentos" no âmbito da qual o papel angariado é convertidos em produtos alimentares. Por papel entende-se jornais, revistas, folhetos (não contam por exemplo pacotes de leite). Vamos contribuir, sim?

P.

Ai Jesus, Jesus...

Jorge Jesus, treinador do SLB, disse hoje o seguinte: "Temos a obrigatoriedade de ter jogadores de qualidade no futebol português, mas se querem só estrangeiros internacionais só se for das Malvinas."

As Ilhas Malvinas são territórios britânicos ultramarinos no Atlântico Sul, constituída por duas ilhas principais e um número elevado de ilhas menores, situadas ao largo da costa da América do Sul. Junto à Argentina. A capital é Stanley. 

Não seria Maldivas? Para ver aqui.

P.

Melhor que um par de jarras

Este é o Bonsai Carmona. Vende-se no Ikea. Vê-se logo porque Carmona é um nome tipicamente sueco. Acho que vai ser um destes que vou trazer cá para casa. Assim, quando não tivermos salsa para colocar em cima do arroz de tamboril, coloca-se uma folha de Bonsai. Para dar uma certa cor ao prato.

P.

E agora come 1/2 bifana?

Acho que caímos um bocadinho no exagero quando se fazem reportagens nos restaurantes tentando indagar as mudanças de hábitos de consumo dos portugueses na restauração por causa do aumento do IVA.

"Boa tarde. Já reparou nos preços da ementa hoje?"

"Não. Por acaso ainda não reparei."

"Mas certamente que já fez as suas escolhas por causa do aumento do IVA na restauração."

"Não, amigo. Eu tenho de almoçar todos os dias. Por isso não vou cortar na alimentação. Corto noutras coisas."

"Mas...não acha que, se calhar, pode vir a optar por soluções mais baratas à mesa?"

"Oh amigo, eu tenho de almoçar. E não tenho muitas opções ao pé do trabalho. Por isso..."

É certo e sabido que vai ser um ano difícil. Mas não o façam mais difícil do que ele vai ser, ok? Ânimo!

P.

Peso Pesado

Continua a impressionar-me a quantidade de peso que as pessoas conseguem perder em tão pouco tempo. Fogo!

P.

Avatar

Ontem estive a ver, a espaços, o Avatar. Passou na TVI em substituição da Gala da Casa dos Segredos. Deve ter sido da ausência do "3D" mas não achei que o filme fosse assim tãooooooooooooooooooo espetacular. Eu, pelo menos, vi o filme quase todo na cor azul. Não sei se já não será da TDT.

P.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Li e os pedidos

Li: "Já posso dizer os meus pedidos??!?!?"

Huuuuum, ainda não. Tens de dizer para ti mesma mais daqui a bocadinho, pode ser?

Li: "Oh, mas eu vou já dizer. Então quero para os anos uma toupeira!"

Por ser dia 1, domingo, não liguei para o Zoo. Mas amanhã trato disto. Pode ser que ainda consiga convencer a miúda a ficar com um papa formigas em vez da toupeira. Prefiro, só isso.

P.

E 2012 já começou

 [as casas brancas do Alentejo]

 [o campo]

 [praia dos Buizinhos]
 [simplesmente maravilhoso!]

[as feras do Alentejo]

Quatro adultos e três crianças.
Boa comida. 
O calor da lareira.
A inevitável Casa dos Segredos.
O sonho de menino do Tony Carreira.
Uma jogatana de ténis no quintal.

O ano começou da melhor forma.

P.