segunda-feira, 21 de março de 2011

Em modo passeio

O vencedor da prova, Zersenay de seu nome, no sector masculino, fez o tempo de 0:58:30. Face ao recorde mundial, que já é detido pelo próprio, demorou mais sete segundos. Justificou-se, e passo a citar, pelo "forte vento que se fez sentir nos últimos três quilómetros de prova bem como pela forma como as lebres correram na prova". Eu não sei se tem alguma coisa a ver mas nós, no final da prova, comemos bifes. Não havia lebre ao almoço.

Já na classificação das senhoras, destacou-se Aberu Kebede, com o tempo de 1:08:28. A diferença, face ao Zersenay, esteve no facto de antes da prova ter perdido 10 minutos a pôr rimel. Nas senhoras a preparação é substancialmente diferente face aos homens e isso, no final, dita a diferença.

Fomos em regime de passeio, sempre na condição de estrangeiros ilegais (leia-se não inscritos) e por isso foi, sem estranheza, que percorremos os 7 kms (a malta apresentada em cima correu 21 km) em 1:40:00. Esta prova dá mesmo para tudo. Para apreciar o rio. Para ver o bigode das senhoras. Para assistir às bandas que tocam nas margens da prova e na própria prova. Sim, sim, houve uma banda que participou na prova e tocou durante todo o percurso.

Valeu!

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Mas já na Portugália, aposto que mais ninguém conseguiu comer o bife mais rápido que eu... sim, eu sou o Zersenay a comer bifes. E obviamente que se havia uma prova tão dura como a de deglutir um bife da vazia em menos de nada, não poderia estar a despender forças com uma corridita.

A isto chama-se estatuto!

Pedro disse...

Exatamente! Foi por isso que o empregado nem se lembrou de dar o cupão respetivo da promoção.

"Desculpe, mas falta um cupão!"
"Mas o senhor comeu um bife em 30 segundos?"
"Sim, claro! Quem é que julga que eu sou?"

P.

Xana disse...

Eu demorei um bocadinho mais tempo por causa do rimel!

Madrecita disse...

Boa, Xaninha:)