terça-feira, 22 de março de 2011

Fiu fiu fiu

Nunca, ao longo da minha vida, consegui assobiar. Nunca. Mesmo recorrendo às duas técnicas mais clássicas: assobiar para dentro e assobiar para fora.

Comecemos pela técnica de assobiar para dentro. Se é verdade que registo algum grau de som (até afinado) não é menos verdade que não consigo manter o assobio durante mais de 30 segundos, tempo esse mais do que suficiente para passar do estado pálido (de sempre) ao estado rosa (não desejável). No fundo é uma antecipação, em termos de cor, de uma qualquer ida à praia e sem som. Mas ainda assim, e para o que interessa aqui destacar, é um assobio curto e "mudo".

A segunda é o falhanço total. Simplesmente o som não sai. Há qualquer coisa que me impede de emitir um som longo, profundo e audível. Quanto muito sai um "fiu fiu" tímido que nem os cães conseguem ouvir. Ou se conseguem só os vejo alçarem a perna em sinal de total e completo desprezo perante a assobiadela apresentada.

Não é que isto seja urgente mas, se um dos meus objetivos de vida é ter uma casa (leia-se vivenda) e consequentemente cães, é importante que consiga assobiar convenientemente para os chamar. E não para me arriscar a ser brindado (até porque é líquido) com tamanha indiferença.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Assobiar para dentro!? Esta é nova... conhecia a do "Joãozinho, chama o pai para dentro!"

Pedro disse...

Sim, para dentro! Também há o assobiar para os lados, mas isso é em sinal de disfarce. Geralmente acompanhado com bigode.

P.

Xana disse...

Eu só conseguir assobiar uma vez e foi pelo nariz! ;)

Madrecita disse...

Esse tipo de assobio (pelo nariz) é que eu não conheço:) será que dá para repetir e eu ver?:):). Beijinhos aos dois, mesmo sem assobios.....