terça-feira, 29 de março de 2011

Arrematado!

Tenho ideia que uma das minhas palavras favoritas com os meus 5 ou 6 anos era: "Arrematado"(reparem na capacidade verbal da altura)! Como se faz nos leilões. Verdade seja dita que, sem ser numa plataforma online, nunca participei em qualquer leilão mas gostava imenso de ter o poder arrematar. Dar com o martelo no suporte que está em cima da mesa (ou isso é nos tribunais?) e exclamar: "Arrematado por 25 euros para a senhora do canto e que tem o cabelo em forma de arbusto!". Gostava.

E vem isto a propósito de, neste momento, ter em mãos um trabalho do curso que nos coloca em papéis de negociadores. Quer na perspetiva da compra como na perspetiva da venda. A primeira, da qual já tenho alguma experiência, dá-me esta hipótese de arrematar mas a segunda é claramente um desafio para quem nunca vendeu nada na vida. Mesmo o meu anterior carro que foi vendido não foi negociado. No anúncio dizia: "Viatura impecável por apenas "x" euros. Preço negociável.". Na hora da verdade, o comprador não negociou. Pagou e não tentou sequer, pelo menos de forma convincente, uma revisão do preço.

Vamos lá ver como corre.

P.

1 comentário:

Madrecita disse...

Boa sorte:)