terça-feira, 8 de março de 2011

Meninos de colo ad eternum

Aproveitando o facto de acordar cedo acabo por ir muitas vezes ao supermercado de manhã. Se abre às 09h00 eu estou lá às 08h50. Para ver as alfaces, os rabanetes e os morangos ao longe - uma espécie de Farmville à distância - e dar dois dedos de conversa com quem se encontra na mesma posição do que eu. E qual é? É a de ter uma lista pré-definida de "coisas a comprar". Ali, naquele instante, temos todos um objectivo comum: arrasar com a lista. Comprar tudo aquilo que por ali está escrito.

E é neste cenário que, de quando em vez, sou confrontado com pessoas que se aproveitam "ligeiramente" do facto de terem pequenotes. E pequenotes é uma força de expressão. Pessoas que têm crianças de 4/5 anos em carrinhos hiper confortáveis não me parece que reúnam as condições necessárias para passar à frente de toda a gente na caixa. Porque, se assim for, da próxima vez, também eu levarei alguém que possa passar por meu filho. Mesmo que tenha bigode. É precoce, sim?

P.

Sem comentários: