segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A sentença é: Culpado!

O restaurante Guilty (Olivier) fica na Avenida Barata Salgueiro, próximo da Avenida da Liberdade. Abriu em Abril de 2011 e a ementa oferece uma grande variedade de entradas, pizzas, saladas, hambúrgueres e pastas.

À entrada somos recebidos por uma pessoa que identificamos como sendo alguém da televisão, mas que não é o Júlio Isidro. Comentaram-me que apareceu no Curto Circuito (programa da Sic Radical) e Morangos com Açúcar (programa da TVI) mas naquele instante não me ocorreu absolutamente mais nada do que senão o programa "Ai os Homens" pensando que poderia ser uma das assistentes. Nunca o José Figueiras disfarçado.

Percebemos, também à entrada, que o restaurante tem quatro zonas demarcadas: um bar em que vemos garrafas a voar; a zona do DJ; a zona de refeições e a cozinha onde se destacam os enormes fornos vindos de Itália e que preparam as pizzas. Não deixamos também escapar as paredes cobertas de madeira provenientes de caixas de vinhos de todas as regiões do país e os cadeirões de pele.

Percebi que, por mero acaso, acabei por ir ao encontro da obra prima do chef: Pappardelle com leitão e ervilhas tortas. Reparem no pormenor da inclinação das ervilhas: tortas. E percebi também que as sobremesas são exageradíssimas na quantidade. Se lá forem peçam meia pizza de sobremesa (as sobremesas são em formato de pizza).

P.

2 comentários:

Madrecita disse...

Pequena correcção: é Rua Barata Salgueiro e não Avenida:). E fiquei com curiosidade de ver as "erveilhas tortas":). Beijinhos.

Xana disse...

A sentença é mesmo culpado! Saímos de lá a rebolar com a pizza de Nuttela com morangos... Ai...