quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ao cair do pano

Ao final de alguns meses constato que a parte mais chata de usar óculos é ter que andar sistematicamente a limpá-los. Explico: quando comprei os óculos deram-me uma caixa personalizada - P - (ou isso ou seria a inicial da marca, mas eu gosto de pensar que é a primeira situação) e nela colocaram os óculos e um pano. Na altura, quem vendeu, teve logo o cuidado de limpar os óculos. Uma ligeira limpadela que, pensei eu, serviria para entregar o artigo num estado impecável ao cliente.

Mas não. Todos os dias, sem exceção, os óculos necessitam de ser limpos. Porque para estarem sujos basta colocá-los e...névoa à frente dos olhos.

Há assim algum truque maravilha que eu possa aplicar para diminuir o número de vezes em que tenho de recorrer ao dito pano? Umas escovas automáticas ou assim...

P.

3 comentários:

Xana disse...

Se calhar a culpa é do teu dedinho que gosta de deixar marca em tudo o que é sítio: começou pelas lentes das máquinas fotográficas (belas fotos temos com efeitos nublados) e agora passou para os óculos!

Só Sedas disse...

Os liquidos d elimpeza próprio para o efeito protegem as lentes do embaciamento mas mesmo assim, não são infalíveis. O melhor mesmo é não tocares. Se ves que te escorregam muito, vai à óptica para que os apertem!

Pedro disse...

Dedos nas lentes das máquinas fotográficas? Onde? Quando? Como? Porquê? Nãããããããããããã, impossível!

Só sedas,
Acho que estão adequados. Acho que é mesmo por causa dos dedos nas lentes. Isto vai lá com o hábito, seguramente.

P.