quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bat girl

Quando vi a notícia sobre a qual irei escrever, imediatamente lembrei-me desta miúda. Tenho tantas saudades desta pequerrucha (não confundir com Paparrucha, que isso é o restaurante) que até dói, mas enfim. Anda seguramente feliz pela Covilhã, que é onde se encontra neste momento. Local esse aliás conhecido pelo número de aranhas (se fosse a vocês, fugia. Conselho de amigo).

Então mas este post é sobre quê? Ahhhhhh, pois. É sobre morcegos. Os morcegos estão no fundo da minha lista de animais preferidos e talvez isso possa explicar o facto de nunca ter gostado por aí além da comic Batman (ainda assim, um beijinho à Alicia Silverstone. Uma senhora que tem Alicia no nome - ah ganda Alicia Keys! - e Silverstone - ah ganda Fórmula 1 - só pode ser uma pessoa de classe). Mas adiante, adiante. Não nutro qualquer tipo de simpatia pelo animal mas quem quiser pode acompanhar nos próximos dias - 19, 20 e 21 - a noite europeia dos morcegos em Mafra e Sintra.

É por lá que se levantam curiosidades sobre o bicho como o facto de serem os únicos mamíferos capazes de voar - acabei de tentar sem sucesso - e dormir de cabeça para baixo por ser a melhor posição para iniciar o voo - tento mais logo.

Como diria o meu pai: "Traz aí o shelltox para dar cabo deles".

P.

Sem comentários: