quinta-feira, 19 de maio de 2011

Problemas na cabeça

Tenho alguns problemas na cabeça. E não me refiro à falta de cabelo já que não entendo que isso seja um problema.

Tenho problemas na cabeça...da raquete. A cabeça da raquete é a parte da cima da raquete onde constam as cordas e neste novo modelo que tenho a dita cabeça é "mai piquena" em relação ao modelo anterior.

De acordo com um site brasileiro que consultei existem dois tamanhos a considerar: acima de 100 polegadas e ...espantemo-nos (Ahhhhhhhhh!) abaixo de 100 polegadas. Os principiantes devem escolher modelos de raquete cuja cabeça tenha acima de 100 polegadas isto porque, e passo a citar, "o sweer spot (aquele lugarzinho gostoso da raquete onde ela gosta que a bola pegue é maior) aumentando a força dos golpes mas diminuindo a velocidade de manipulação. Portanto à medida que melhore o seu jogo, deve diminuir a cabeça da raquete (essa não vale para vesgos)".

Algumas notas:

1) Ter uma definição onde se usa a expressão "aquele lugarzinho gostoso" é por si só cómico. Se aplicarmos isso à nossa História podemos, com propriedade dizer, que esta pode ser reescrita. O próprio D. Afonso Henriques terá dito que, antes de partir para as conquistas, terá saído daquele "lugarzinho gostoso" antes de pegar na espada e no cavalo (imagino que andasse a cavalo na ausência de táxis na altura).

2) Eu não tenho propriamente boa visão ao longe pelo que a parte que diz "não é para vesgos" determina claramente que não está ajustada à minha condição.

Ainda assim, e porque gosto de desafios, vou jogar bem com a dita cuja na próxima semana! É preciso é ter cabeça.

P.

Sem comentários: