Quem diz que as primeiras impressões que obtemos acerca de alguém ou de algo são inalteráveis, está profundamente errado. Concordo em absoluto que as primeiras impressões são determinantes - afinal é o primeiro impacto - mas há sempre uma segunda oportunidade para demonstrar que um qualquer deslize pode ser prontamente corrigido.
Foi isso que se passou por aqui mas muito especialmente aqui. Fomos convidados para uma segunda experiência na edição, que terminou ontem, da Restaurant Week. E desta feita foi-nos dado a conhecer um maravilhoso restaurante que fica na Marina de Cascais, no número 58. De seu nome: Hemingway. Sim, sim, tem o mesmo nome daquele autor do qual todos lemos o livro "O velho e o mar" na escola. Quem não se recorda? É como se tivesse aqui o livro à minha frente mesmo quando na realidade só tenho a edição do jornal "A Bola" de ontem.
Nesta segunda participação subimos claramente de nível. E isso não quer apenas dizer que jantámos no primeiro andar (que foi o caso). Quer dizer que, contrariamente ao que aconteceu da primeira vez, fomos presenteados com uma ementa deliciosa e abundante (não cabia nem mais uma garfada). Basta dizer que um dos pratos selecionados para a ementa - bacalhau lascado sobre puré de grão com grelos salteados e amêndoas torradas (nhami!) - foi aquele que catapultou - eu não estive lá mas dizem que foi assim...com uma catapulta que tudo aconteceu - o chef Igor Martinho para o prémio Chef do ano 2009.
A ementa, a localização e o serviço foram extraordinários posicionando-os como um dos melhores sítios (senão o melhor) onde alguma vez tomei uma refeição.
Por isso, e porque às vezes são as últimas sensações que ficam, saio claramente convicto de que a esmagadora maioria dos restaurantes desta edição da Restaurant Week são seguramente proporcionadores de experiências muito positivas por parte dos seus clientes. As exceções são isso mesmo: exceções às quais seguramente não regressaremos.
Muito obrigado!:)
P.
3 comentários:
mto bom!
fica a sugestao
mo
De louvar a atitude da organização da Restaurant Week, que de imediato se mobilizou para compensar a má experiência que tivemos no Pedro e o Lobo. Ao contrário do dito restaurante que, além de não admitir, ainda nos maltratou (e permitiu que nos insultassem no facebook) por considerarmos que não estavam à altura do nome que têm e desta iniciativa. Espero que a organização da Restaurant Week não corra mais riscos e não volte a associar-se a um restaurante que não se sabe comportar nem servir bem os clientes.
Em relação ao Hemingway: 5 estrelas para a refeição e 5 estrelas para o serviço. :)
Assim vale a pena:). Beijos aos dois.
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