Foi hoje decretado o estado de catástrofe na Tailândia por causa das cheias, as piores dos últimos 50 anos com especial incidência em Bangkok.
Imediatamente contactei a embaixada da Tailândia em Portugal para saber o estado do país. Isto às 16h20.
"Caro senhor, encerramos serviços às 17h00."
"Sim, mas são agora 16h20".
"Mas a minha colega teve que sair mais cedo."
"Portanto diz-me que não há NINGUÉM que me saiba aconselhar sobre uma viagem ao país e que tenho de aguardar até segunda-feira. É isso?"
"Sim. Sei tanto como o senhor."
Extremamente positivo.
Por parte da TAP falei com cinco ou seis operadores para desmarcar a viagem (não concebo sequer a ideia de ir para um país que está a atravessar estas condições neste momento). Indicaram-me um email para o qual devia pedir esclarecimentos sobre a anulação da viagem e respetivo estorno. A caixa de correio estava cheia. Liguei de novo para o call center.
"Ah....não temos outro email de contacto. Só se for a uma loja."
Assim fiz. Por sorte tenho uma loja da TAP ao pé do trabalho.
"O senhor deve pegar naquele telefone que está ali ao fundo e contactar o call center."
"Calma...mas não é o mesmo?!"
"Não. Ligue para eles sff."
Esclareceram-me. Lá se vai uma parte da verba já paga mas a prudência aconselha a que repensemos estes dias.
Viajar é uma das minhas atividades preferidas. Não o conseguir fazer - pelo menos de acordo com o que estava mais do que planeado - é algo que me deixa profundamente triste.
Melhores dias virão. Farei por isso.
P.
1 comentário:
Que chatice:(. Mas a prudência é MUITO importante neste caso... Beijos.
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