sexta-feira, 21 de outubro de 2011

:(

Foi hoje decretado o estado de catástrofe na Tailândia por causa das cheias, as piores dos últimos 50 anos com especial incidência em Bangkok.

Imediatamente contactei a embaixada da Tailândia em Portugal para saber o estado do país. Isto às 16h20.

"Caro senhor, encerramos serviços às 17h00."
"Sim, mas são agora 16h20".
"Mas a minha colega teve que sair mais cedo."
"Portanto diz-me que não há NINGUÉM que me saiba aconselhar sobre uma viagem ao país e que tenho de aguardar até segunda-feira. É isso?"
"Sim. Sei tanto como o senhor."

Extremamente positivo.

Por parte da TAP falei com cinco ou seis operadores para desmarcar a viagem (não concebo sequer a ideia de ir para um país que está a atravessar estas condições neste momento). Indicaram-me um email para o qual devia pedir esclarecimentos sobre a anulação da viagem e respetivo estorno. A caixa de correio estava cheia. Liguei de novo para o call center.

"Ah....não temos outro email de contacto. Só se for a uma loja."

Assim fiz. Por sorte tenho uma loja da TAP ao pé do trabalho. 

"O senhor deve pegar naquele telefone que está ali ao fundo e contactar o call center."
"Calma...mas não é o mesmo?!"
"Não. Ligue para eles sff."

Esclareceram-me. Lá se vai uma parte da verba já paga mas a prudência aconselha a que repensemos estes dias.

Viajar é uma das minhas atividades preferidas. Não o conseguir fazer - pelo menos de acordo com o que estava mais do que planeado - é algo que me deixa profundamente triste.

Melhores dias virão. Farei por isso.

P.

1 comentário:

Madrecita disse...

Que chatice:(. Mas a prudência é MUITO importante neste caso... Beijos.