sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Na flor da idade

Quando andei no ténis confrontei-me com um senhor dos seus 60 anos que invariavelmente me vencia nas partidas. Tinha uma vontade e alegria em jogar que não era comum. 

Agora, nas aulas de natação, partilho a pista com uma senhora que se encontra no mesmo escalão etário. Tem portanto o dobro da minha idade mas...o dobro da velocidade nas pernas e nos braços.

Ontem quebrei o meu recorde pessoal - 40 piscinas (1 quilómetro!!) - mas mesmo assim fiz menos 4 piscinas que a dita senhora. Isto apesar de ter um estilo misto (como as tostas) muito próprio. Não é crawl. Não é bruços. É qualquer coisa. Como diz o meu irmão sou recordista nesse estilo. E isso é algo que já ninguém me tira, devo dizer.

O primeiro objetivo é conseguir fazer com que essas 40 (ou mais) piscinas sejam feitas com menos esforço. O segundo objetivo é garantir que progressivamente me aproximo do registo de quem neste momento me ultrapassa com um fabuloso "à vontade". A certeza é que existe mais uma pessoa na dita aula que nada muito mais depressa do que nós e que eu saiba, entre mim e ela, eu estou muito mais próximo da carequice total. Por isso é o sintoma claro de que num dia (próximo) serei eu a fazer mais piscinas no final do treino.

P.

Sem comentários: