Abriu, no Amoreiras Shopping Center, a primeira loja de sapatos da marca Não. Fica no piso zero. Estão a ver a loja de sapatos "Calçado Guimarães"? Então esta é a mesma coisa mas com sotaque brasileiro.
A marca Não promove um calçado casual, look desportivo, ultra fino e ultra leve (estas duas últimas características fazem-me lembrar os anúncios de Evax) sendo que o desenho e a marca do ténis se baseia na lenda de Adilson, pertencente a uma família com poucas possibilidades económicas. Sempre que Adilson pedia uns ténis, a resposta era sempre: "Não!". Curiosamente obtinha a mesma resposta sempre que pedia um bife de lombo com ovo a cavalo. Se calhar era porque não sabiam fazer ovos a cavalo. Devia ser.
Assim, e para evitar andar descalço, a criança recolhia variadíssimos materiais que se encontravam na favela e fabricava os seus próprios ténis. Tornou-se num homem de sucesso e quando confrontado com uma ideia para o nome da marca, a resposta foi: "Não!".
Assim, e para evitar andar descalço, a criança recolhia variadíssimos materiais que se encontravam na favela e fabricava os seus próprios ténis. Tornou-se num homem de sucesso e quando confrontado com uma ideia para o nome da marca, a resposta foi: "Não!".
Só tive ainda tempo de passar os olhos pela montra mas despertou-me claramente a atenção. Acho que tem enorme potencial. Vejam lá aqui se não vos parece bem.
P.
P.
3 comentários:
Parece-me muito bem, vamos lá ver é se os preços condizem com a filosofia! Tenho de ir lá dar uma espreitadela ;)
A partir de 49 euros pelo que pude apurar!:)
P.
Parecem-me giros:). Tenho que ir ver.
Enviar um comentário