quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Natação, parte II

Recentemente acabei por desistir da prática da natação no local onde a fazia. Para além de estar sistematicamente doente acabei por me fartar do tipo de aulas que eram dadas às pessoas sem qualquer tipo de preocupação em avaliar a diferença entre os alunos e a sua menor ou maior capacidade em resistirem aos exercícios.

Como infelizmente as minhas costas não perdoam a ausência da prática desportiva - já tentei jogar só ao guelas mas não é a mesma coisa. Isto apesar da palavra ser incrivelmente parecidas com guelras (e daí haver uma relação com a água) - mudei para outra piscina que fica a dois minutos de casa. Acabei também por optar apenas por um regime em que não tenho professor(a) sendo por isso totalmente autónomo.

A primeira experiência foi muito positiva. A piscina tem boas condições, pouca gente e sempre se pode espreitar o tipo de exercícios que as pessoas do lado estão a fazer e ouvir as dicas dos professores. Isto faz--me muito lembrar quando, nas viagens, visitamos um qualquer espaço e abdicamos do guia - porque é mais caro - porque simplesmente sabemos que, mal ou bem, nos vamos "colar" a um qualquer grupo que vai ouvir as explicações e portanto decidimos não pagar mais por isso. Isto funciona bem desde que não seja um grupo chinês.

Voltando às nadadelas, estou novamente motivado. Interessado. E com a força necessária para me sentir bem no dia a dia.

P.

3 comentários:

Anónimo disse...

nem mais

Madrecita disse...

Boa:). E quem será a "próxima vítima" a levar uma estalada? :)

Pedro disse...

Madrecita,

Não sei, não sei. Tenho de "tratar" disso!:)

P.