sexta-feira, 16 de março de 2012

Sporting

Sendo adepto do Futebol Clube do Porto - está relacionado com a família - sempre nutri (é uma coisa que eu faço com regularidade. Isso e ir ao WC) simpatia por dois clubes de Lisboa: o Sporting e o Belenenses. Sobre o Sporting, lembro-me muito bem de ir com o meu pai e com o meu tio ao Estádio de Alvalade ver o Silas, o  Paulinho Cascavel ou o Cadete jogarem à bola. 

Lembro-me dos bombos a tocarem nas bancadas e da quantidade generosa de asneiras que aprendi com os adeptos de bancada. Uma escola, uma verdadeira escola. Lembro-me do cheiro dos couratos e das bifanas. Lembro-me do esvoaçar das bandeiras. 

E hoje quando vou ao estádio não deixo de achar que é o meu segundo clube (e que o arroz de pato nos camarotes é um dos melhores que já comi na vida).

Por isso foi com satisfação que vi o Sporting ganhar ao M. City. Mesmo que tenha sido arrancado a ferros - grande defesa do Patrício no final - e com um comentador da SIC - Paulo Garcia - que cometeu tantos, e tantos erros ao longo do jogo e em especial nos últimos cinco minutos. Patética a ideia de nem sequer saber quantos minutos extra é que tinham sido concedidos no final da partida.

Força Sporting!

P.

Sem comentários: