segunda-feira, 19 de março de 2012

Chuta pra Cantinho

Tive mesmo muito pena de ter saído desiludido do restaurante "Cantinho do Avillez". E digo que tive pena porque o restaurante tinha e tem tudo para ser muito bom.

Mas comecemos pelo....princípio. 

Mais uma vez a Katarina - o GPS que uso com voz de mulher que nos dá instruções e que gosto de pensar que começa por "K" por ser estrangeira - baralhou-nos. Levou-nos para uma ruela onde podíamos ver um conjunto de mulheres à espera de algo ou de alguém que não era forçosamente o "23 de Sete Rios" (eu não faço ideia se o "23" existe ou se liga a Sete Rios. É só uma expressão que uso de quando em vez). Por isso as dificuldades em chegar à morada correta quase que pareciam anunciar uma noite...agitada.

Com trinta minutos de atraso chegámos ao simpático, mas ainda pouco cheio, restaurante. A decoração é leve e fresca e a simpatia irradia em todo o serviço. Há ali muito boa disposição.

Das entradas tinha lido que a opção mais conversadora, mas muito boa, eram as empadinhas de perdiz com bacon e cebolinhas. Os mais ousados devem experimentar o fígado de aves salteado com uvas e Porto por 7,45€. Pertenço ao leque dos conservadores...e gostei. Apesar da quantidade ser muito reduzida face ao preço de 4,50€. 

O problema - o único problema - foi o prato principal. Quando a opção se chama "Pato de escabeche com puré de maçã e batata palha" e vemos que o pato voou do prato sem quase o termos provado é sinal de que...algo está mal. E foi esse o maior problema. Em tudo, com exceção das sobremesas, a quantidade servida foi sempre extremamente reduzida. E, independentemente de não ter gostado do prato, foi essa a nota que deixei ficar junto do pessoal de serviço.

As sobremesas são mesmo muitas boas. Destacam~se o Avelã3 e o leite-creme de laranja e baunilha. Uma delícia!

*Reconhecido o descontentamento/desconforto com o prato principal não nos foi cobrado, e bem, o valor do mesmo.

P.

Sem comentários: