sexta-feira, 23 de março de 2012

MAPA

Hoje estou a fazer um MAPA. É curioso estar a fazer um exame médico que tem o nome de algo que, por norma, não consigo interpretar. Não tenho qualquer apetência para ler mapas, plantas ou coisas  desse género. Já se for a sina, ainda pode ser que faça qualquer coisa. Mas se por acaso uma das mãos tiver as linhas da mão - reparem neste termo técnico - semelhantes com o mapa de Portugal, então já não consigo fazer nada de novo. É uma sina/cena minha.

Adiante. O MAPA é a Medição Ambulatória da Pressão Arterial. Quer isto dizer que durante 24 horas vou periodicamente ser avaliado para ver como anda a minha tensão. Depois disso logo saberei como realmente ando. 

As restrições para este exame são básicas. Só tenho de anotar todos os momentos de esforço - e aqui não inclui qualquer ida ao WC (epááááááááááá, desculpem...) -  e não posso tomar banho. O que é uma enorme vantagem face ao custo da água nos dias que correm.

Para a semana saberei os resultados.

P.

1 comentário:

Xana disse...

Cá estaremos à espera.
Bjs na superfície frontal.