quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ver as vistas

Ao final de praticamente dois anos de existência deste estaminé (a palavra "estaminé" faz-me sempre lembrar pregos e bifanas e os dois anos fazem-me sentir que o tempo passa a correr!) entendi que devia pesquisar à séria o que outros bloggers escrevem. Encontrar semelhanças. Coisas com as quais me identifico. Mas também perceber que o mais natural (e normal) é existirem tantas diferenças e muitos espaços com os quais não irei seguramente estabelecer qualquer tipo de relação. 

Os critérios são claros: ler meia dúzia de posts e perceber (sentir) se é um espaço que voltarei a visitar com frequência. Se assim não for, não perderei muito tempo. Se assim acontecer, seguramente que sairei enriquecido (e é isto que no fundo procuro).

Esta é uma dimensão da blogosfera que eu sei que nunca aproveitei devidamente. Porque há por aí tantas e tantas coisas que merecem uma exploração devida e eficaz. Nesse particular sinto-me uma espécie de David Attenborough a espreitar, por detrás das folhas, aquilo que ocorre na savana. E há de certeza muita e interessante a vida a ocorrer por inúmeros espaços que espero poder e conseguir encontrar.

P.

Sem comentários: