No final do ano passado adquirimos a consola Wii com a Balance Board. A Balance Board é uma peça que permite praticar um conjunto de jogos interativos e que, pelo seu formato, também permite cortar cebola (a xana diz, em tempo real, que é maneirinha).
A descoberta do momento foi que a consola tem um conjunto de avaliações sobre o físico do utilizador. Permite identificar, entre outras coisas, o índice de massa corporal e o grau de equilíbrio da pessoa. Foquemo-nos neste último ponto. O grau de equilíbrio é medido através de um conjunto de jogos que no seu final determinam a idade real da pessoa neste parâmetro.
Pois bem...eu bem sei que, quando era pequeno, já denotava uma enorme falta de jeito para tudo o que fossem exercícios de equilíbrio. Lembro-me bem, entre outras coisas, que uma cambalhota para a frente ou para trás nas aulas de ginástica foi, desde sempre, uma cambalhota para o lado com a elevada possibilidade de acertar com o pé direito na cara do professor. Ora se isto não é de uma pessoa equilibrada - reparem que não é fácil acertar com o cordão do "téne" na narina direita de qualquer pessoa - não sei o que será. Para o que aqui interessa relatar tudo isto é perfeitamente acessório e acima de tudo bastante frio. De acordo com a maquineta o meu equilíbrio é de uma pessoa com 41 anos (mais 11 do que a minha idade real).
Cabe-me a mim mudar tudo isto e demonstrar que os 19 anos estão ali à "mão de semear" e que, se assim for, posso perfeitamente ir tratar do Cartão Jovem.
P.
3 comentários:
O cartão jovem agora é até aos 30?
Não tens?
Deixa lá, agora também já não vale a pena!
:P
Ups! Tens toda a razão: alargaram até aos 30...:)
P.
O que eu já choerei a rir com o título deste post! :) Muito bom!!
Enviar um comentário