Um ex-colega da Sonae disse-me uma vez o seguinte: "Nunca se deve regressar de férias para começar a trabalhar a uma segunda feira". Pois bem, eu nunca testei isso mesmo - invariavelmente regresso à segunda feira - mas não é por nunca ter testado que não posso dizer que tem a sua razão de ser.
Regressar à segunda diz-nos que o que fizemos nos últimos dias é tão, tão, tão diferente da nossa realidade atual (invariavelmente de escritório) que o sentimos de uma forma mais aguda. Mais bruta. Mais rude.
Regressar à segunda representa uma semana inteira de trabalho. O retomar dos problemas e dos temas que deixámos "suspensos" e que agora estão de regresso para serem tratados.
Regressar à segunda é simplesmente reconhecer, em muitos dos casos, que aquilo que fazemos não nos satisfaz de modo continuado. Tem os seus momentos bons mas também os momentos menos bons em que invariavelmente nos tendemos em focar.
Regressar à segunda é difícil. É triste. Muito também porque deixo de estar contigo 24/7 e isso, por si só, é uma diferença enorme no meu dia.
P.
1 comentário:
Detestei este dia! :( Sinto a cabeça a explodir. :(
Enviar um comentário