quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Até breve.

Há uns dias, numa daquelas manhãs em que estou acordado (eu e uma senhora em Taiwan devido ao fuso horário mas que ainda assim foi só ao frigorífico buscar leite e voltou para a cama), dei por mim a ler uma grande parte dos posts deste estaminé.

Lembrava-me da grande maioria deles (dos temas) mas se fosse hoje já não conseguiria escrevê-los da mesma forma. Felizmente aquilo que escrevo é muitas vezes fruto do improviso. Do que me sai no momento. E portanto aquele momento passa...e já não volta. 

Reconheci-me em muitas coisas. Se ao início não fazia ideia do que poderia vir a ser este espaço - senão mais do que um incentivo de conjunto de pessoas para escrevê-lo e um gosto pela escrita - hoje sei que este espaço é a minha visão das coisas. O que me interessa. O que me cativa. As coisas do dia a dia aos meus olhos. 

Mas para mim também ficou claro que apesar de o (te) adorar, já me fez muito mais sentido alimentá-lo. Aqui resido eu mas mais importante residiram todas as pessoas que o visitaram e, mais do que isso, todos aqueles que me são relevantes.

Quero fazer outras coisas na certeza que há sempre rissois e croquetes em festas e festarolas, batizados e casamentos. E enquanto eles existirem crescerá sempre uma vontade de voltar a alimentar este meu/nosso espaço.

Até breve.

P.

8 comentários:

T disse...

Oh...

quando sentires saudades volta, tá?

Vou continuar a passar por cá, só para te dar as boas vindas quanto te voltar a apetecer escrever uns salgadinhos!

Anónimo disse...

ja vi que temos que entrar em dieta forçada
sem um rissolito ou croquete :P

isto de apertar o cinto
fará agora mais sentido
depois de uma dieta forçada

certo é que ja n vai existir barrigadas de riso
mas apenas a saudade de cá voltar

ate breve sr rissol!!!**

Xana disse...

Snif. Vamos sentir muitas saudades. Este é um espaço de visita diária obrigatória e uma fonte de grandes risadas e boa disposição. Continuarás a ser o sr. Rissol e cá estaremos para soltar uma grande gargalhada quando decidires regressar.
Beijinhos na superfície frontal e até já!

Madrecita disse...

É verdade: vamos sentir muitas saudades! Eu que nem gosto de estar ao computador, habituei-me a ligá-lo todos os dias, para ler os blogs dos "meus meninos":). Espero que o "até breve" seja mesmo "breve". Beijinhos.

Ci disse...

P., aconteceu alguma coisa de muito errada com o "teu blogger". Tinhas este post programado para o ano 2195 e foi publicado ontem. Mas, mesmo assim, vou comentá-lo:

Não gosto deste post.

Tenho dito.

Beijinhos Ci

SIA disse...

Olá... não posso deixar de dizer algo que me vai na alma... mais importante que qualquer blog, rissol ou croquete... a verdade é que à cerca de 14 anos, conheci um amigo virtual, que rapidamente ocupou o seu lugar especial no jardim da minha Amizade. Entre histórias e lembranças, saudades e postais, está e continua a estar este rapaz de olho azul, com vontade de abraçar o mundo e ser feliz... por letras, ou silêncios, longe ou perto, ELE é para mim um grande escritor! Não comediante, nem dramático! É um ser vivo normal... quer-se dizer ... no geral... certo é que foi neste blog que muitos te deram valor, e sorriram todos os dias... eu por outro lado, não o fiz, por inumeros motivos, talvez pq assim sentiria saudades e nostalgia, de estar mais próxima de um tempo que passou... Esta foi mais uma etapa GANHA... Um montão de fãos! Mas acredita, que logo a seguir à XANA, admiro-te como pessoa, e basquetbolista LOL e como o verdadeiro AMIGO que sempre foste, és e serás... "Ficarei ..."

Eternamente, Sia dedicado ao PH1 neste dia ... Sorrisos ao Pedro dos Gatos

Junto à Janela disse...

Agora que te comecei a seguir?
Ohhh...
Fico à espera da volta e nada de te tornares gourmet :P

Até ao regresso*

andreices disse...

Ohh...
Bem sei que a minha visita já não era tão regular como no início. Mas sabia bem saber que sempre que tinha vontade de ler coisas divertidas (e também de saber alguma informação cultural), poderia sempre vir encher a cabeça de rissóis e croquetes. :)
Espero voltar a "ler-te" em breve, num local não muito longe daqui.
Sucessos*