terça-feira, 14 de agosto de 2012

África fica

Uma das últimas coisas que ouvi na agência de viagens, antes de partir para o Quénia, foi que "África fica na cabeça das pessoas." Realmente reconheço que, por esta altura, tenho uma borbulha na testa que parece o Monte Kilimanjaro. Mas não sei se seria bem isto ao qual a pessoa se referia.

Bom, se calhar não era. Acho que a ideia é mais no sentido de que África acompanha-nos depois de voltarmos. E essa é a mais pura das verdades. Das viagens que fiz até hoje esta foi claramente aquela em que, no regresso, continuo a visualizar constantemente os melhores momentos daqueles dias. Sinto mesmo falta da terra, das pessoas e de avistar os animais.

Para isso também ajuda o facto de, volvidos estes dias, ainda não termos terminado a seleção de fotografias. Aliás eu ainda não comecei. Nem tenho muita pressa. Quero é que África perdure na minha mente. 

P. 

4 comentários:

Xana disse...

Como te compreendo.
Faz-nos sentir saudades e uma vontade imensa de regressar.

Anónimo disse...



concordo sr rissol :)
***

Madrecita disse...

Se tivessem trazido um elefantezinho, as saudades ficavam atenuadas:):).

andreices disse...

África estranha-se e depois entranha-se. Saudades daquela terra...