terça-feira, 8 de maio de 2012

És muito grande

Por esta altura faz pouco mais de um ano desde que saiu aquela que era a pessoa mais importante da empresa. Saiu porque as oportunidades são poucas e quando existem - e o mérito é reconhecido - não há porque olhar para trás. Evoluiu seguramente.

Foi, até hoje, uma das duas pessoas que verdadeiramente me impressionaram no trabalho. Pelo rigor. Pelo conhecimento. Pela capacidade de trabalho. Pela dedicação mesmo quando nada parecia puxar a isso. Se o profissionalismo tinha (e tem) rosto, esse rosto está ali. 

Curioso constatar que mais metade do trabalho dessa pessoa não me era sequer entendível. Vá, muito mais do que metade. Mas como tem a capacidade de traduzir e se fazer entender ao "comum dos mortais", então tudo fazia sentido.

Sinto falta dessa capacidade. Dos "bons dias" em voz alta pela manhã no corredor. Das pausas à hora de almoço. Ou até de umas jornadas de snooker que invariavelmente mostravam que o talento não era dos melhores [mas que também não era isso que importava]. 

Resta saber que é um dos meus bons amigos. E que, na minha vida, é rara a condição na qual eu uso esta palavra. 

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Mark Twain um dia disse "Parece-me que as notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas" e eu diria que... a minha inaptidão para jogar snooker foi claramente exagerada!

Ou será que foram as restantes coisas! Bem, tenho quase a certeza que não seria a pessoa mais importante da empresa... talvez a pessoa mais importante depois da empregada de limpeza que usa um saco plástico na cabeça, talvez!

Quanto a evoluir, bem... entro mais cedo, mas compenso saindo mais tarde; tenho 10 vezes mais trabalho, mas o meu chefe compensa com uma exigência maior. Mas na realidade não me queixo, porque... e sem desprimor para o que ficou para traz, prefiro este nível de exigência que me faz evoluir na minha carreira.

Do antes fica a satisfação de saber que pelo menos fui um bom amigo, e que embora tenha pouco tempo agora para ir passando por cá para petiscar um rissol, à coisas que nunca se esquecem.

Um grande abraço!
Spaceman Spiff

Spaceman Spiff disse...

Eh pá... e um 1,76m não é ser muito grande, nem sequer grande, talvez médio... +/- médio... médio grande se se for asiático... será que há algum estudo sobre isto... estamos a falar do quê!?

Pedro disse...

É precisamente por isto!

Abraço,
P.

Anónimo disse...

foi um pequeno/grande momento lol

bj***