domingo, 21 de abril de 2013

Oh Joana, pensar que estivemos tão perto!

Por estes dias fomos à exposição da Joana Vasconcelos no Museu Nacional da Ajuda. Para mim foi uma espécie de 2 em 1. Nunca tinha visto nenhuma exposição da Joana Vasconcelos nem tão pouco conhecia o Museu Nacional da Ajuda.

A exposição vai estar aberta ao público até ao próximo dia 25 de Agosto de 2013. Da nossa experiência demorámos cerca de uma hora para entrar. Vinte minutos para comprar bilhete e depois mais quarenta minutos na fila para entrar no Museu propriamente dito. Nunca a expressão "Precisa de ajuda?" foi tão apropriada. 

Dito isto gostei muito de ter passado por lá. A exposição está dividida por dois pisos sendo que é no piso de cima que estão as peças mais conhecidas e imponentes. Para se compreender melhor a obra da artista convém ler o significado das peças. Algo que a organização da exposição não disponibiliza aos visitantes e que faz toda a diferença.

Podem saber mais aqui

P.

1 comentário:

andreices disse...

Tenciono ir ver a exposição, mas já percebi que será melhor escolher um dia de semana (em que possa não trabalhar, claro está!).