domingo, 14 de abril de 2013

Bes Run Cascais

Está feita a primeira prova da Bes Run Challeng3.

Chegámos com uma hora de antecedência à prova. Fizemos o reconhecimento do percurso - para nós foi só aquele bocadinho entre o estacionamento e a tenda VIP (sim, sim, se é para ir...é para ir à grande) - e um ligeiro aquecimento. De seguida, e minutos antes da corrida, uma rápida ida à casa de banho e lá nos dirigimos para o local de partida.

Apesar de não termos praticamente qualquer registo de termos corrido 10 km - só o fiz uma vez há 2 anos e demorei 65 minutos - ficámos à frente do pelotão todo (!) num grupo chamado de "Elite B". 

Ali estávamos nós. Como se fossemos quenianos e tratássemos por "tu" a corrida. 

A prova começou e, num ápice, ultrapassaram-nos os "profissionais". Pessoas que, mesmo sem usar patins, conseguem percorrer 10 kms em 30 ou 40 minutos. Tenho ideia que ainda fomos ultrapassados por um conjunto de pessoas que queriam ir aproveitar as promoções de fim de semana do Jumbo de Cascais. 

Posto isto a prova correu dentro do que era esperado.

Corremos o primeiro km juntos. Depois andámos um bocadinho e eu fiz 2 kms a bom ritmo. De seguida esperei 8 minutos pela X. e andámos mais um bocadinho. Corri mais 2 kms e esperei novamente até que decidi voltar para trás para concluirmos os últimos 4,5 kms juntos a andar de modo apressado.

No final somei 12 kms - mais do que a prova tinha, atenção! - em 1h32m e ainda ganhámos ao "badocha" (foi o termo carinhoso da minha menina) que estava a tentar passar-nos à frente. Devia ter a mania que conseguia fazer o percurso em 1h31m. Menino!

Venha Sintra em Maio sendo que em Lisboa em Junho farei a prova toda a correr.

P.

1 comentário:

Xana disse...

:)
Ai as dores de pernas, agora.