Ontem fui à segunda aula de Yoga. Aliás foi ontem que oficializei a inscrição e portanto tenho agora oito aulas desta disciplina para completar ao longo das próximas semanas. Antes de mais, eu pensava que já tinha conseguido esclarecer uma dúvida prática sobre o Yoga. Diz-se "Yoga" ou "Yôga"? As duas aulas foram dadas por professoras distintas e cada uma delas diz a palavra de forma diferente. Vou tentar esclarecer isto para não existirem dúvidas.
Sobre a aula propriamente dita foi bem mais difícil do que a anterior. Como sempre começámos com mantra e alguns exercícios de respiração. Nestes senti evolução, em relação à primeira aula, porque estive muito mais coordenado. Quando era para inspirar...inspirei. Quando era para expirar...expirei. Da outra vez simplesmente respirei ou suspirei de alívio por ter acabado o exercício.
De seguida evoluímos para algumas posições. Fizemos o peixe - mas sem batatas cozidas -, tentámos também fazer uma posição invertida onde fiquei a conhecer alguns músculos que desconhecia ter no meu corpo e a maioria dos alunos ainda tentou fazer a posição do corvo (ver em baixo). Eu fiquei-me pelo canário (fiz uma pesquisa no google e não existe).
Hoje tenho dores nos braços e nas pernas. Tá bonito!
P.
4 comentários:
Estás a ir muito bem, especialmente (e eu sei que é a tua preferida) na posição de Shavasana ;)
Continua Pedrinho
Obrigadinhos!
Obrigado pela companhia. :)
P.
Tu continua aí a malhar fininho no iôga... ou ióga... ou o caraças!
:)
Sim, sim, sempre a malhar!
P.
Enviar um comentário