quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A vida é dos malandros

Há cerca de uma semana fui fazer um exame chamado "Dermatoscopia Digital Computadorizada", exame esse que serve para ver a perigosidade dos sinais que temos no corpo. Fiz o exame que custou a módica de 100,00€. 

O exame em si não é mais do que um conjunto de fotografias tiradas com uma pistola que parecia ter sido usada no Star Wars. As únicas diferenças face à conhecida saga foram que não foi a Leya a fazer o exame nem tão pouco me lembro de ter visto qualquer sabre de luz. Mas ainda assim o Hospital chama-se Hospital da Luz e por isso há esta parecença com o sabre. 

Adiante. Feito o exame, fui hoje mostrar o resultado numa consulta com a médica que tem acompanhado o processo. Pensava eu que, mais do que mostrar o resultado, o objetivo era retirar os sinais. Mas não. Ao final de dois minutos já estava despachado e a dirigir-me para a receção para marcar uma nova consulta, onde fiquei a saber que tenho de pagar mais 250,00€ se quero ver o problema resolvido.

A saúde é um dos pilares da nossa existência. Mas quando a saúde se torna um ato comercial é sinal de que tenho de procurar ajuda noutro lado. Para aquela senhora...nem mais um cêntimo.

P.

Sem comentários: