terça-feira, 31 de julho de 2012

Quénia

A viagem ao Quénia, que fizemos por estes dias, foi a melhor viagem da minha vida. E aqui estou a contar que já fui ao Barreiro pelo menos três vezes. Espera...já fui quatro vezes. Mesmo assim a viagem ao Quénia foi bem melhor.

Geralmente demoro sempre alguns dias para conseguir avaliar tudo aquilo que uma viagem me deu. É preciso chegar e sentir falta daquilo que vi para realizar que foram momentos únicos. É aí que eu percebo como foi tudo tão importante para mim. 

Foram dias absolutamente fabulosos de uma viagem que já estava pensada há alguns anos como um verdadeiro sonho. 

Foram dias de emoção. De conhecer um Mundo e uma realidade que muitas vezes só vemos pela televisão. 

Dias em que vi inúmeras espécies. Em que fiquei radiante quando vi a primeira zebra e depois percebi que afinal há zebras em todo o lado e que era só o princípio de uma viagem. Em que vi leoas e chitas a caçarem, manadas de elefantes em deslocação até aos pântanos, "pumbas" sempre com a cauda no ar, hienas à noite, búfalos, rinocerontes, pelicanos, leopardos e uma infinidade de outras espécies que jamais esquecerei.

Dias em que me cruzei com uma realidade diferente. Em que quem ganha mais do que um dólar por dia já é um sortudo. Em que na beira da estrada se conhece a dificuldade dos dias. Em que, mesmo assim, há sempre um sorriso na face das pessoas e uma alegria contagiante de quem recebe os visitantes no seu país. 

Dias em que vi o pôr do sol mais bonito que alguma vez vi. Mesmo que nesse dia um macaco me tivesse tentado morder (sacana do bicho!) 

Dias de uma savana visto lá do topo. De um balão. Onde durante uma hora se sentiu a paz e o silêncio do acordar de uma terra fascinante.

Dias em que a terra tinha um cheiro próprio. 

É preciso lá ir para sentir a experiência de uma vida. Eu e tu tivemos a felicidade de o conseguir fazer. E não podia ter sido melhor.

P.

7 comentários:

Ci disse...

Vê lá se metes inveja a falar das tuas férias na Costa (da paparica - como diz a minha avó)... Vê lá...

E se falas das Orcas e das Baleias que deram à costa... não falas...

Pfffffff... Menino pah, menino.

Pedro disse...

:) Só tu.

P.

Xana disse...

é uma terra fascinante que nos deixa cheios de saudades.

Ci disse...

A paparica xana? ihhihihihi

Beijinhos aos 2

Pedro disse...

Estas pessoas, que estão de férias, e se põem a fazer comentários...Não há direito!:)

P.

Xana disse...

LOL
A paparica é muito bom!

Ci disse...

AIIII, vou dormiri um bocadinho e venho já mandar larachas.
Já "Benho".

Beijinhos