segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um ano de mandato, 6 meses de administração

Uma das coisas que gosto de fazer é ouvir debates na Assembleia. Sim, não estou doido. Eu gosto de ouvir os debates na Assembleia. Mas só gosto de ouvir no rádio. E porquê? Porque gosto do debates de ideias. Porque gosto da divergência. E porque gosto de...Muito bem, senhor deputado!! Bravo!! É isso mesmo! Nem mais!!! Só não suporto o líder parlamentar do PCP. De resto...acompanho com interesse. Agora que penso nisto vou ver como é que se pode ir assistir a um debate na Assembleia.

Dito isto o Governo fez um ano de mandato. E isso fez-me lembrar que fiz 6 meses de administrador de condomínio. Desde que fui eleito que não fiz qualquer tipo de reforma a não ser pedir para repararem o mau funcionamento dos elevadores. No fundo aquilo que fiz foi eliminar a montanha russa do prédio. E que montanha russa! Houve um dia em que uma das vizinhas estava dentro do elevador e só ouvi gritar: "Aiiiiiiiiii...!" Este "Aiiiiii" não era nem mais nem menos do que uma viagem alucinante no elevador que não parava em nenhum dos pisos. Pelo menos durante 3 vezes percorreu, de forma desenfreada, todos os pisos. E a senhora, que é bastante branca, naquele dia pareceu-me pálida. Estrategicamente usei as escadas nesse dia em que a "OTIS" me pareceu ser mais "Oh tio, oh tio, salvem-me!".

De resto, as burocracias do costume às quais se somam pessoas que não cumprem as suas obrigações e não pagam a tempo e horas e uma ou outra chatice própria desta "atividade". Seja como for e com este mandato aprendi que isto é bastante chatinho de se fazer. Mas que faz muito mais sentido ser um de nós a tratar do tema do que entregar a gestão a uma empresa. Sem dúvida. Até porque só assim posso e tenho a autoridade para reativar, num qualquer dia, a montanha russa cá do sítio. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...!

P.

Sem comentários: