quinta-feira, 28 de junho de 2012

Levar na mala

Há cerca de dois anos foi-nos oferecida uma mala de viagem da marca Decent. Uma coisa decente, portanto. A mala é muito bonita. Verde. Mas não é um verde qualquer. É um verde alface que além de bonito permite facilmente que a distinguemos das outras malas que normalmente circulam nas passadeiras dos aeroportos.

A mala tem uma peça partida. E por isso fomos à loja para ver se nos podiam apresentar um orçamento de reparação. Indicaram-nos que tal não era possível - apesar da mala ter sido comprada naquela loja - e encaminharam-nos para uma loja de reparações em Lisboa que fica na zona do Martim Moniz. 

Cheguei ao Martim Moniz. Vi que está com nova cara mas que ainda preserva o traço tradicional de qualquer pátio alfacinha (vejam bem esta ligação com o verde alface da mala...génio!): o Kebab! Há mais lojas de Kebab no Martim Moniz do que em Nova Deli. Mas provavelmente por lá também se vendem galos de Barcelos e por isso está tudo bem equilibrado.

Adiante. Na loja indicaram-me que não tinham qualquer serviço de reparação. Só garantiam orçamentos de reparação às malas da marca Samsonite. O resto...chapéu! (também lá vendiam para dizer a verdade).

Saí da loja do Martim Moniz. Voltei à loja onde nos deram a indicação errada. Reconheceram o erro e lá me disseram que a colega me tinha dado a senha errada e que efetivamente no sítio a que fui só reparavam Samsonite. Assim tinha de ir a outro local em Lisboa. 

Lá fui. Abriam às 07h00 e como é perto do meu trabalho foi simples lá chegar. Confirmei que já estavam a trabalhar e atendeu-me um senhor que num brasileiro cerrado e ainda com dois ou três pregos presos nos dentes - estava a reparar um par de sapatos - disse que era fácil tratar do caso e que seriam dez euros para colocar dois pregos. 

A mala lá ficou e daqui a uns dias espero que esteja como "nova".

Mas esta história só serve para vos deixar um conselho: A Decent não é uma boa escolha.

P.

1 comentário:

Xana disse...

Bom título! :)