segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Volta e meia faço outra!

Ou então não. Completei ontem, com sucesso, a minha primeira meia maratona. A prova correu genericamente bem e só senti maiores dificuldades entre os kms 13 e 17 mas nunca estive em posição de desistir ou de aplicar uma das máximas do meu pai quando diz : "Isto no campo é que se está bem"(mesmo quando está na praia).

No final ficou claro que os quatro meses de preparação, com 90% dos treinos previstos efetivamente realizados, acabaram por ser cruciais para conseguir fazer bem a prova. Ao chegar à meta, com o tempo de 1h52m, tive um sentimento de dever cumprido, realização, superação e de demonstração de que quando me empenho sou perfeitamente capaz de cumprir com os objetivos a que me proponho. Também foi a chegar à meta que te vi, no meio do público, e que fiquei felicíssimo por estares ali...naquele momento. 

Concluí também que irei manter os treinos (e as provas) mas sem a pressão de atingir um determinado tempo. Se ele chegar será sempre motivo de satisfação mas o objetivo passa agora por apenas e só manter a boa condição física e (eventualmente) fazer parte de grupos de treino em Lisboa. Afinal adoro a cidade e é sempre uma forma de a conhecer de um modo diferente.

Agora é tempo de curar as dores nos pés que estão feitos num oito.

P.

4 comentários:

Xana disse...

:) beijinhos na superfície frontal
Estou muito orgulhosa de ti!

Gaja Maria disse...

Boa! :D

Cláudia L. disse...

És o maior!
.
.
.
.
.
.

Somos os maiores, vá! ;)

Madrecita disse...

Nunca pensei ter um filho "maratonista":)`Beijinho e fico contente por teres conseguido "cumprir" mais um objectivo.