segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bangkok

Na viagem conhecemos um casal de holandeses que comentavam que iam deixar a visita a Bangkok para o final da viagem. Tinham sido aconselhados por uns amigos para deixar a cidade para o fim depois de passarem pela praia (centro e sul do país) e campo (norte). Ora bem...felizmente já tive a possibilidade de visitar Amesterdão e sei perfeitamente que por ali se fumam "cenas" estranhas. Só isso explica este conselho. Deixar a visita a Bangkok para o final é um erro. Conselho de amigo.

É uma cidade caótica. Tem trânsito a toda a hora mesmo quando grande parte das ruas tem 5 vias. Carros em cima de carros, tuc tuc por todo o lado e a certeza de que se a chanceler Merkel fosse à cidade não seria muito fácil de abrir caminho no meio do caos. Para além disso tem um ambiente poluído. É mesmo difícil de respirar e tendemos a suar as estopinhas (e outras coisas que tenham esta capacidade de suar) a partir do momento em que pomos um pé na rua. 

Mas são só coisas más? Não, claro que não. É uma cidade bastante organizada com meios de transporte muito eficientes. Tem uma diversidade cultural enorme e como principais atrativos um conjunto de templos - Wat Phra Kaeo; Wat Pho; Wat Arun - e os mercados flutuantes. Nós, por cá, temos os mercados que tremem a toda a hora. Eles, por lá, têm mercados flutuantes (com recurso a barcos) onde se vende fruta e legumes. No fundo estamos sempre a falar de bananas mas em línguas diferentes.

Ah...também é em Bangkok que existe a zona de prostituição mais conhecida do mundo, em Patpong. Absolutamente deprimente (e chocante).

P.

5 comentários:

Madrecita disse...

E tem "gordas"? :):). Beijinhos.

Pedro disse...

Na realidade em Bangkok são magras!:) É muito diferente de Amesterdão.

P.

Tazmania disse...

pata-pong famoso pelas she-males... ha e tal, eu n sei, julgo eu ok, ouvi dizer...

Pedro disse...

Sim, verdade!

P.

Xana disse...

e o mercado na linha de comboio!
ah... e o "cheirinho" de bangkok. Quem lá vai não esquece.