quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Declaração (muito) amigável de acidente automóvel

Ontem tivemos um acidente com o carro (alugado) em Hvar (Croácia).

Foi coisa menor, só chapa e a culpa não foi nossa. Aquilo que me impressionou foi que os croatas dão um novo significado à palavra amigável na declaração amigável de acidente automóvel já que como tinham sido os culpados no acidente ofereceram-nos um jantar com a família por causa do tempo que nos fizeram perder com este incidente. :)

P.

A ternura dos 90!

Hoje a minha avó Luisa faz 90 anos! 

90 anos, caramba! Já há alguns dias que ando a pensar neste dia e na importância da minha avó e em como, de facto, têm sido anos de uma imensa ternura, carinho e amor por aqueles que lhe são mais próximos.

Apesar de estar longe...hoje, em especial, quero desejar-te um feliz aniversário ao telefone e dizer que em breve estarei perto de ti. Como sempre.

P.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gisela João



Dizem que é a Amália do séc. XXI.

P.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Meo Urban Trail

Este evento tem todos os ingredientes para ser uma experiência diferente. Vejam aqui.

P.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pesquisas sem deixar rasto

...através do site DuckDuckGo.

P.

610 Kgs



Impressionante a história de Khaled Mohsen Shaeri. 610 Kgs...

P.

O google não sabe isto

Porque é que doem os mamilos quando se corre? Mas ao menos sugere a leitura do artigo: "Sete dúvidas importantes sobre mamas". Ah bom!

P.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

:)

Já há muito, muito tempo que não me ria de mim próprio neste blog.

Felizmente isso voltou.

P.

Ó Copenhaga ó i ó ai, Ó Oslo só amanhã meu bem!

Já passaram uns quantos dias desde que regressámos dos países nórdicos e nunca me predispus a escrever sobre a viagem. Vai ser agora! Ora bemmmmmmm, por onde é que hei-de começar? Huummmmm...para já ainda não temos as fotografias selecionadas. São uns milhares e por isso requer bastante tempo até se tentar chegar a uma short list. Dito isto, e para quem tenha ideia de passar por Copenhaga, aqui ficam algumas dicas: 

O que comprar?
- Copenhagen Card. Não é barato mas compensa porque durante 24, 48 ou 72 horas temos acesso a vários museus e transportes públicos; 

- Tentar encontrar um dos locais onde se alugam bicicletas. Não anula o ponto anterior porque, de quando em vez, pode dar jeito apanhar o autocarro (e levar a bicicleta connosco); 

- Refeições nos supermercados. Os restaurantes são caríssimos!

O que levar "emprestado"?

- Todo o tipo de alimentos do pequeno almoço. Se calhar não convém levar uma melancia debaixo do braço mas de resto...tudo é válido! Feijoada à transmontana? Sim, sim, em doses separadas.

O que ver/fazer?

- Aconselho vivamente (até porque estou vivo) uma Walking Tour. Nós fizemos uma através da companhia Sandeman´s e adoramos! A grande vantagem é que conhecemos a cidade a pé com pessoas que conhecem a história da cidade. O ordenado destes guias depende totalmente das gorjetas dos turistas e por isso eles esforçam-se à séria para nos darem a conhecer a cidade.

- Town Hall; 

- Nyhavn: É o porto da cidade com muitos bares, restaurantes e animação à mistura; 

- Rosenborg Slot; 

- King´s Gardens; 

. Amalien Borg (foi o meu favorito); 

. Little Mermaid (não é nada de especial mas é um marco da cidade. Têm é que tentar afastar os "chineses" do local o que é uma tarefa quase impossível!); 

. Tour nos canais; 

. Tivoli - um dos melhores parques temáticos do mundo; 

. Christiania e Christianborg; 

Copenhaga é uma cidade cheia de vida. De muitas pessoas na rua. De um sentimento de segurança generalizado e de uma sociedade em que as pessoas se respeitam. É uma cidade acolhedora e que convida os turistas a conhecê-la a pé. 

Num próximo post falarei sobre Oslo.

P.

Boliiiiiiiii Berlim!

Está a formar-se a possibilidade de irmos a Berlim este ano. 

Para o programa das festas contribuem: exposição de fotografia de vida selvagem de Nick Brandt e um conjunto de exposições por toda a cidade alusivas aos 80 anos do nazismo

P.

Hã? Quem?!?

Por estes dias tem sido habitual ser chamado de "badocha" cá por casa. 

É o reflexo do sucesso da dieta da Xanocas.

P.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Corridas: Passo a passo

(Aurland, Noruega); Foto da Xanocas. :)

Nesta última semana não treinei. 

Em substituição, e por terras da Dinamarca e da Noruega, andámos seguramente 100 quilómetros a pé pelas ruelas e ruas nórdicas. Por isso aquilo que fiz foi considerar que os dois treinos que devia ter feito nesta semana - num total de 18 kms - foram substituídos pelas caminhadas.

Neste momento, e do plano de treino para a meia maratona de Lisboa a 06 de Outubro, completei 20 corridas (de um total de 53) e 177 quilómetros com tudo a decorrer bom ritmo. 

Esta semana os treinos regressam para o objetivo de menos de 2 horas na meia maratona.

P.

Homeland (mas não é a série).

De volta de uma viagem maravilhosa.

P.